22.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março, 2024
- Publicidade -

Torcedor do Coritiba, Willian Farias completa 200 jogos pelo clube: “Nunca desistir, sempre persistir”

Da arquibancada do Couto Pereira para o campo: volante atinge número nesta terça-feira, contra o CRB: “hoje em dia é muito difícil alcançar essa marca” Duzentas vezes Willian Farias! No importante confronto do Coritiba contra o CRB nesta terça-feira, 19h, no Rei Pelé, o volante completa uma marca cada vez mais difícil de alcançar no futebol brasileiro. O jogador fará sua partida de número 200 com a camisa coxa-branca.
– Por todo esse tempo de clube, é uma marca legal. Hoje em dia é muito difícil alcançar 200 jogos. Fico feliz, fico esperançoso para que venham outras marcas. A gente passa pelo túnel do Couto Pereira e vê os jogadores com mais jogos. Vê que está alcançando eles – comemora Willian Farias.
Para chegar no primeiro colocado, contudo, ainda falta bastante. O goleiro Jairo, que defendeu o clube de 1972 à 1976 e de 1983 à 1987, tem 440 partidas com a camisa coxa-branca.
Coritiba busca confirmar o acesso à Série A com três dos próximos quatro jogos fora de casa
De saída judicial, Matheus Galdezani foi comprado pelo Coritiba com dinheiro da venda de Matheus Cunha
A relação com o Coritiba vem de muito tempo atrás. Ainda garoto, Willian frequentava o Couto Pereira para torcer pelo Alviverde. O destino não poderia ser diferente: virou profissional no clube. Na primeira passagem, ficou 14 anos entre as categorias de base e os 160 primeiros jogos com a camisa do Coxa.
Saiu em 2014, rumo ao então campeão brasileiro Cruzeiro para refazer uma dupla de sucesso com o técnico Marcelo Oliveira, e voltou no início desta temporada, após passagens por Vitória, São Paulo, Sport e Hatta Club (Emirados Árabes Unidos).
– Minha principal característica é nunca desistir. O que posso falar para o Willian lá da arquibancada é que se ele tivesse o sonho de ser jogador, nunca poderia desistir. Sempre foi minha principal característica do dia a dia e da vida. Nunca desistir, sempre persistir – conta o volante.
A força de vontade e a raça dentro de campo são, de fato, as principais características – muito exaltadas pela torcida coxa-branca. Willian se destaca por ser um dos pilares da melhor defesa da Série B e não costuma se aventurar no ataque. Isso se reflete nos números. São apenas três gols marcados pelo clube.
Willian Farias completa 200 jogos pelo Coritiba em um momento crucial da Série B do Brasileiro. O Coxa é o líder isolado da Série B e, em tese, precisa de apenas sete pontos em sete jogos para chegar ao acesso. O duelo desta terça-feira é contra o primeiro time fora do G-4. A diferença entre as duas equipes é de sete pontos.
Confira os números de Willian Farias pelo Coritiba:
199 jogos
166 como titular
33 vindo do banco de reservas
3 gols marcados:
1) 08/06/2011, no jogo Coritiba 3×2 Vasco (final da Copa do Brasil)
2) 01/02/2012, no jogo Coritiba 3×1 Paranavaí (Campeonato Paranaense)
3) 03/05/2021, no jogo Coritiba 2×3 FC Cascavel (Campeonato Paranaense)
Quatro títulos do Campeonato Paranaense (2010, 2011, 2012 e 2013)
Um título da Série B do Brasileiro (2010)
Willian Farias Coritiba
Coritiba
Próximos jogos do Coritiba
CRB x Coritiba: 26/10, terça, 19h – Rei Pelé
Coritiba x Operário-PR: 03/11, quarta, 18h30 – Couto Pereira
Náutico x Coritiba: 06/11, sábado, 16h30 – Aflitos
Goiás x Coritiba: a definir – Serrinha
Coritiba x Brasil de Pelotas: a definir – Couto Pereira
Coritiba x CSA: a definir – Couto Pereira
Ponte Preta x Coritiba: a definir – Moisés Lucarelli
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr

Coritiba. Orgulho do Povo

Fonte: Globo Esporte

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -