31.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
- Publicidade -

Maradona é homenageado com estátua na Itália, nome de sede da AFA e posts de Messi e Pelé

Rei do Futebol dá seu recado para quem ainda pensa em rivalidade entre brasileiro e argentino um ano depois da morte de El Pibe: “Amigos para sempre” Um dos dias mais tristes para os amantes do futebol completou um ano e virou uma data de muitas homenagens pela saudade. Nesta quinta-feira, o ídolo argentino Diego Armando Maradona, um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, virou estátua em Nápoles, deu nome a prédio da AFA (Associação de Futebol Argentino) e se transformou em belas palavras de outros dois gigantes do mundo da bola. Tudo em nome do amor depois do adeus ao corpo e a permanente lembrança da alma do ídolo.
Veja imagens de mais homenagens a Maradona
Initial plugin text
Pelé definiu em poucas palavras e uma foto em suas redes sociais aquele que para muitos parecia rival pelo cetro do futebol, mas que foi um companheiro de jornada: “Um ano sem Diego. Amigos para sempre”. Desde que El Pibe morreu, em 25 de novembro de 2020, aos 60 anos, na Argentina, o brasileiro só tem elogios para um jogador que nunca enfrentou em campo.
Eleito em 2000 o Jogador do Século XX por especialistas da Fifa, enquanto Maradona obteve a mesma classificação por voto no site da entidade, Pelé dedicou algumas frases nesse último ano ao argentino: “Eu te amo, Diego”, “incomparável” ou “um dia lá no céu jogaremos juntos no mesmo time”. Recentemente, o único tricampeão mundial de futebol como atleta tem enfrentado problemas de saúde, aos 81 anos.
Idolatria e polêmicas em alta: veja no Globoplay
Initial plugin text

Herdeiro direto de Maradona no panteão dos melhores jogadores do futebol de seu país, Messi foi outro a prestar sua homenagem. Nesta quinta-feira, postou uma foto com a camisa da Argentina estampando o emblema feito para lembrar da morte do ídolo na primeira partida da seleção depois da morte no ano passado.
Initial plugin text
Em Nápoles, sul da Itália, a quinta-feira começou com o depósito de coroa de flores embaixo do Mural de Maradona no Quartieri Spagnoli pelo presidente do clube da cidade, Aurelio de Laurentiis.
O mito é mito, não é discutido, como os deuses do Olimpo”
– Não há alguém que possa imitá-lo e reproduzi-lo, ele é o Pibe de Oro e sempre será. Maradona ainda consegue liberar muita energia, você vê quantos o adoram, já chegaram 300 pessoas da Argentina. Convidamos os grandes treinadores e companheiros de equipe do passado de Diego. Estamos esperando que todos estejam lá no domingo. Colocaremos mais estátuas de Maradona em partes do estádio e também nos vestiários, para que os jogadores possam tocar a mão ou o pé do grande deus do futebol antes do início de cada partida – disse De Laurentis.
Bruno Giordano e Giuseppe Bruscolotti, ex-companheiro de Maradona no Napoli, botam braçadeira de capitão na estátua na inauguração da homenagem ao ídolo argentino em Nápoles
REUTERS/Ciro De Luca
Também foi dia de inaugurar a estátua para homenagear o jogador que liderou o Napoli às suas maiores conquistas no fim da década de 1980 e início de 1990. Moldada em bronze em tamanho natural, a representação do ídolo foi feita pelo artista Domenico Sepe e colocada no anel externo do estádio Diego Armando Maradona, antigo San Paolo.
Initial plugin text
Líder do Campeonato Italiano, o time do sul do país recebe a Lazio no próximo domingo. Nesta quinta, Insigne foi às redes convocar os torcedores para uma grande celebração ao ídolo.
Fã com a camisa da Argentina reza em frente a altar em homenagem a Maradona em La Paternal
REUTERS/Mariana Nedelcu
Na Argentina, muita cantoria dos fãs em lugares emblemáticos na vida do ex-jogador revelado pelo Argentinos Juniors, consagrado no Boca Juniors e alçado ao posto de santidade pelos mais apaixonados depois de todos os feitos com a seleção na conquista da Copa do Mundo de 1986.
Initial plugin text
Com toda a razão, a AFA anunciou que a sua sede social, no edifício central da calle Viamonte, 1366, passará a ser chamada de Diego Armando Maradona.
Initial plugin text
Na conta oficial de Maradona no Instagram, foi postada a reprodução de uma carta firmada por Sebastian Baglietto, advogado dos herdeiros, para o vice-presidente primeiro da casa legislativa de Buenos Aires, em que autoriza e solicita que sejam tomadas as medidas necessárias pelo poder público para que se faça um museu dedicado ao ídolo: “Hoje, um de teus últimos desejos começa a se realizar”.
Initial plugin text

Fonte: Globo Esporte

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -