18.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de abril, 2024
- Publicidade -

Pfizer acusa ex-funcionária de roubar documentos secretos da vacina contra a Covid-19

Denúncia foi apresentada a um tribunal de San Diego, na Califórnia, e afirma que Chun Xiao Li teria salvado mais de 12 mil arquivos da empresa em uma conta pessoal. Vacina contra Covid da Pfizer
Carla Cleto/Ascom Sesau
A farmacêutica americana Pfizer acusou uma ex-funcionária de roubar documentos secretos, inclusive alguns relacionados à vacina contra a Covid-19, dos computadores da companhia.
Uma denúncia formal foi apresentada na terça-feira (25) a um tribunal de San Diego, na Califórnia, e afirma que Chun Xiao Li teria salvado mais de 12 mil arquivos da empresa em uma conta pessoal.
A farmacêutica alega que Chun teria guardado os documentos pouco antes de se demitir e enquanto se preparava para ir trabalhar em uma empresa concorrente.
Denúncia da Pfizer contra ex-funcionária em um tribunal de San Diego, Califórnia
Reprodução
A funcionária teria rompido com o acordo de confidencialidade, previsto em contrato, ao subir os arquivos digitais para uma conta pessoal usando um notebook da própria companhia.
Segundo a acusação, Chun teria mentido e entregado um computador que não era o que usava regularmente para a equipe de tecnologia da empresa que investigava o vazamento.
Um juiz federal concedeu à farmacêutica uma ordem restritiva contra a ex-funcionária e ordenou que Chun não compartilhe nem destrua os arquivos roubados.
Vacina Pfizer/BioNTech
Divulgação/Sesapi
A ex-funcionária disse, em entrevista à emissora americana NBC, que fez o download dos arquivos “por engano” e que quando percebeu o erro, deletou todos eles.
Ela disse também que não existem – nos documentos baixados – informações de pesquisas de saúde, como alega a farmacêutica.
Segundo a emissora, Chun confirma que aceitou um emprego na concorrente Xencor, também com sede nos Estados Unidos.
Que vacina é essa? Pfizer Biontech
Que vacina é essa? Pfizer Biontech

Fonte: G1

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -