18.8 C
Campo Grande
sábado, 20 de abril, 2024
- Publicidade -

Quase insubstituível, Róger Guedes busca primeiro gol fora de Itaquera em meio a jejum do Corinthians

Atacante supera longa inatividade e é titular em todas as partidas do Timão desde a estreia; contra o Ceará, nesta quinta, ele vai igualar número de partidas realizadas na última temporada na China Quando Róger Guedes chegou ao Corinthians, três meses atrás, seu condicionamento físico foi colocado em dúvida, uma vez que o atacante não disputava uma partida profissional desde o fim de 2020. Porém, em pouco tempo no clube, o jogador virou quase insubstituível e justificou por que é chamado de “cavalo” devido ao seu porte atlético.
Desde que estreou pelo Corinthians, no empate com o Juventude, em 7 de setembro, Róger Guedes não saiu mais do time titular. Foram 16 partidas disputadas nestes 89 dias e 1498 minutos em campo (considerando acréscimos), média de 93 por duelo. Neste período, ele só foi substituído três vezes.
Aos 25 anos, o atacante adota cuidados especiais para conseguir jogar tanto e em alto nível. Além do acompanhamento dos profissionais do Corinthians, Guedes contratou os serviços de um “gestor de performance”. Trata-se do preparador físico Ramon Fabris, que trabalhou com o jogador durante o período sem jogos e mudou-se de Criciúma para São Paulo para estar ao lado dele.
Leia também
+ Veja os relacionados e a escalação do Timão para esta quinta
+ Corinthians x Athletico-PR: como comprar ingressos
Róger Guedes busca primeiro gol pelo Corinthians fora de casa
Rodrigo Coca / Ag.Corinthians
Todo esse cuidado visa evitar lesões musculares, como a que acometeu Giuliano, meia alvinegro que também vinha numa longa sequência como titular – eram 19 partidas até ele machucar a coxa direita.
– Periodicamente, a gente tem o controle de carga, do que faz esse cara, interna e externa, fisiologia, nutrição, para saber até quando podem ir ou não. O Róger vem numa sequência boa. É menino, tem uma sequência genética boa, é um cavalo. Joga em várias posições, tem dinâmica, intensidade, sabe fazer gol – comentou o preparador físico do Corinthians, Flávio de Oliveira, em entrevista recente ao ge.
Titular novamente nesta quinta-feira, contra o Ceará, às 20h, no Castelão, Róger Guedes vai igualar o número de jogos disputados no ano passado pelo Shandong Taishan, da China, e tentará marcar pela primeira vez longe de Itaquera.
Assista todos os gols de Róger Guedes pelo Timão:
Até agora, todos os seis gols anotados pelo camisa 123 foram na Neo Química Arena – contra Juventude, Palmeiras (duas vezes), Bahia, Chapecoense e Cuiabá.
O jejum, porém, não é só de Róger Guedes, mas do Corinthians no geral. A equipe não vence como visitante há sete jogos. O último triunfo fora de casa foi em 28 de agosto, contra o Grêmio. Desde então, perdeu para Sport, São Paulo, Atlético-MG e Flamengo e empatou com Atlético-GO, Bragantino e Internacional.
Apesar do retrospecto ruim longe de Itaquera, o Timão conseguiu entrar no G-4 na última rodada, ao vencer o clássico contra o Santos e chegar a 53 pontos. O Ceará, por sua vez, ocupa o nono lugar, com 46.

PROMOÇÃO! O melhor do Brasileirão por R$19,90/mês, nos três primeiros meses de assinatura
+ Leia mais notícias sobre o Corinthians
Banner novo Corinthians
Divulgação
Faça parte, seja sócio! Clique aqui e deixe seus dados para nossa equipe de atendimento entrar em contato.

Fonte: Globo Esporte

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -