21.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março, 2024
- Publicidade -

Harry e Meghan se sentiram ‘excluídos’ da Família Real ao ficarem de fora de mensagem de Natal da rainha, diz livro

Esse teria sido um dos estopins para o casal deixar a realeza britânica. Segundo autor, a Rainha Elizabeth II separa o amor pelos netos das questões ‘profissionais’ envolvendo a família. A rainha Elizabeth II posa para foto após gravar sua mensagem de Natal no Castelo de Windsor, em foto não datada divulgada na terça-feira (24)
Steve Parsons/Pool via Reuters
Um novo livro mostra que o Príncipe Harry se sentiu excluído da Família Real do Reino Unido depois que a Rainha Elizabeth II o deixou de fora da mensagem de Natal de 2019. Isso teria sido um dos estopins para que ele e Meghan Markle decidissem deixar a realeza britânica. Repare a ausência do casal Harry e Meghan na foto acima.
O escritor Christopher Andersen, especializado na Família Real, narra no livro “Brothers and Wives: Inside the Private Lives of William, Kate, Harry and Meghan” (“Irmãos e Esposas: Por dentro das vidas privadas de William, Kate, Harry e Meghan”, em tradução livre do inglês para o português) que a foto de Harry não estava presente na mesa atrás da rainha na mensagem televisionada no fim daquele ano. No entanto, aparecia a fotografia do Príncipe William, esposa e filhos.
A duquesa de Sussex, Meghan Markle, e príncipe Harry do Reino Unido em foto de 25 de outubro de 2019
Reuters/Arquivo
Para Andersen, essa omissão foi uma resposta da rainha à decisão de Harry e Meghan Markle em passar o Natal no Canadá — e não na Inglaterra, em companhia da Família Real.
Em entrevista ao programa Today, da NBC americana, divulgada nesta segunda-feira (29), Andersen disse que a rainha ama mesmo assim todos os seus filhos e netos. No entanto, em relação às questões da Família Real enquanto uma “firma” — que é como apelidam a realeza — a monarca age de maneira profissional e separa os laços afetivos.
“Por isso que ela não deixou Harry e Meghan a permanecer como uma ‘realeza em meio período’, do jeito que eles dois queriam”, disse o autor.
Veja no VÍDEO abaixo como foi o rompimento do casal com a realeza britânica
Fogo no parquinho: como Meghan e Harry foram do conto de fadas ao rompimento com a realeza
Charles nega racismo com filho do casal real
O livro mal foi lançado e já repercutiu na Família Real: o porta-voz do príncipe Charles rejeitou nesta segunda-feira (29) uma afirmação de que o herdeiro do trono britânico havia questionado qual seria o tom de pele do filho do príncipe Harry e de Meghan Markle.
No livro, Andersen diz que Charles perguntou como seria a pele da criança. “Isso é ficção e não vale a pena comentar”, disse o porta-voz de Charles a repórteres.
O livro, que deve ser lançado nesta terça-feira (30), não acusa Charles diretamente de ser o membro da família não identificado que Meghan acusou de levantar preocupações sobre o quão escura a pele de seu filho pode ser. A afirmação foi feita durante entrevista para a apresentadora Oprah Winfrey, em março deste ano (assista abaixo).
Meghan revela que família real se preocupava com cor da pele do filho
Meghan, cuja mãe é negra e o pai é branco, disse que seu filho Archie teve negado o título de príncipe por conta de preocupações dentro da família real “sobre o quão escura sua pele poderia ser”.
Após a entrevista a Oprah, o Palácio de Buckingham disse que as questões levantadas, principalmente sobre raça, eram preocupantes e seriam levadas muito a sério e tratadas pela família em particular.

Fonte: G1

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -