25.8 C
Campo Grande
terça-feira, 23 de abril, 2024
- Publicidade -

Polícia prende pais de autor de massacre em escola de Michigan

Ethan Crumbley, de 15 anos, matou 4 pessoas e responderá por assassinato, terrorismo e outros crimes. Promotoria acusa os pais por negligência. Jovens participam de vigília após tiroteio em escola em Oxford, Michigan (EUA), nesta terça (30)
Paul Sancya/AP Photo
Os pais do adolescente que abriu fogo em uma escola em Michigan, norte dos Estados Unidos, foram presos neste sábado (4), após serem indiciados por quatro acusações de homicídio culposo. Quatro jovens morreram no massacre.
O assassino, identificado como Ethan Crumbley, de 15 anos, responderá por assassinato, terrorismo e outros crimes.
James e Jennifer Crumbley são acusados de negligência e responderão por permitirem que a arma, comprada na Black Friday, fosse encontrada pelo rapaz. Responderão também por não retirar o jovem da escola quando os diretores da instituição pediram isso, apenas horas antes do assassinato em massa.
O casal pode pegar até 15 anos de prisão se for condenado. Após uma vasta operação de busca e apreensão feita pela polícia e pelo FBI, eles foram localizados em um complexo industrial em Detroit, a cerca de 60 quilômetros do tiroteio.
Os advogados do casal disseram na sexta-feira que eles se entregariam às autoridades e não estavam fugindo, mas que deixaram a cidade na noite do tiroteio “para sua própria segurança”. O fato de terem sacado 4 mil dólares e desligado seus telefones celulares disparou o alerta, de acordo com policiais ouvidos pela rede americana CNN.
Ethan Crumbley “foi quem entrou na escola de ensino médio e apertou o gatilho”, mas “há outras pessoas que contribuíram para os fatos de 30 de novembro e é minha intenção fazê-las prestar contas também”, disse a promotora distrital do condado de Oakland, Karen McDonald.
Em um episódio relatado pelos investigadores, os professores pegaram o adolescente com munição na escola na véspera do massacre. A mãe, então, enviou a seguinte mensagem: “LOL (risos). Não estou brava com você. Você tem que aprender a não ser pego”.
O massacre
Tiroteio deixa mortos em escola de ensino médio em Michigan
O autor do crime saiu do banheiro na tarde de terça-feira (30) e começou a disparar a esmo na escola Oxford High School, onde estudava. Quatro adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, morreram e oito pessoas ficaram feridas, inclusive um professor.
De acordo com as autoridades, o tiroteio durou cerca de cinco minutos e o jovem assassino se rendeu à polícia momentos depois.
As motivações do ataque permanecem um mistério. Ethan Crumbley, que se declarou não culpado perante um juiz na quarta-feira (1), optou por permanecer em silêncio. Ele permanece recluso na prisão em regime de isolamento.

Fonte: G1

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -