21.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
- Publicidade -

Após 17 anos seguidos, Paraná Clube fica fora da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2022

Tricolor participava da Copinha desde 2004 e não consegue vaga para a edição do ano que vem. Paraná fez parceria com empresa portuguesa e treinava desde outubro de olho na competição O Paraná Clube está de fora da mais tradicional competição de base do país: a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, que acontece 2 e 25 de janeiro. O time paranista jogava o torneio, de forma seguida, desde 2004.
O estado tem direito a apenas quatro vagas, e a Federação Paranaense de Futebol (FPF) não incluiu o Tricolor. O ge já havia adiantado a provável negativa em novembro.
A entidade é quem define o critério e escolheu os times das principais divisões do Campeonato Brasileiro (Séries A e B em 2021) como representantes. Dessa forma, Athletico, Coritiba, Operário-PR e Londrina jogam a Copinha.
O Paraná sofreu um rebaixamento inédito e jogará a Série D em 2022.
Paraná antecipa lançamento e divulga nova camisa 3; veja fotos e preços
A situação gerou um desconforto no CT Ninho da Gralha. Em outubro, o Paraná reativou a base e fechou com uma empresa portuguesa especificamente para a disputa da Copinha.
A direção não consultou a FPF previamente para saber se tinha vaga e só soube da possibilidade de ficar de fora na metade de novembro. A Sports Prime investiu valores e, sem retorno, deve acionar o clube na Justiça.
Na última semana, os jogadores e a comissão técnica foram liberados do trabalho no Centro de Treinamento. O clube busca uma nova parceria para iniciar a temporada nas categorias sub-17 e sub-19 para o ano que vem.
Paraná Clube na Copinha em 2020
Divulgação/Paraná
Histórico
O Paraná já participou de 28 edições da Copinha, competição criada em 1969. Somando os times formadores do Tricolor, a conta sobe para 31: o Colorado esteve presente em 1972 e 1975 , além do Pinheiros ter disputado em 1985.
A primeira aparição paranista na Copa São Paulo de Futebol Júnior foi em 1991. Nos anos seguintes, o time se manteve na disputa consecutivamente, ficando de fora somente em 2003. Ao retornar, em 2004, jamais deixou de se credenciar para a competição. Se confirmada a ausência, o Paraná quebra uma sequência de 17 edições seguidas presente na Copa São Paulo.
Os melhores anos da equipe foram 2005 e 2014, quando chegou à semifinal. Na Copinha, o Tricolor revelou nomes como Lúcio Flávio, Reginaldo Vital, Thiago Neves, Giuliano, Márcio Nobre, entre outros.
Veja mais matérias sobre o momento do Paraná
Thiago Neves fala da saída conturbada do Paraná Clube em 2007 e sonha com retorno
Darci Piana vê solução no Paraná e aconselha: “Diálogo e resgate da credibilidade”
Buchmann lembra que poderia ter contratado Forlán e aponta investidor como saída
Rubens Ferreira: “Tenho que ser muito incompetente para deixar o Paraná pior que se encontra”
Da glória à queda: Paraná coleciona títulos nos anos 90, mas não se planeja para o futuro
Da glória à queda: como Paraná acumulou dívidas e perdas de patrimônios
Da glória à queda: rebaixado à Série D, Paraná precisa encontrar caminho para reconstrução
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr

Fonte: Globo Esporte

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -