22.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março, 2024
- Publicidade -

Sede de vingança: rebaixamento do Grêmio mobiliza Corinthians para dar troco após 14 anos

Tricolor gaúcho precisa vencer para seguir vivo na luta contra a queda; em 2007, Timão caiu para a Série B após empate em Porto Alegre, onde rivais se uniram para comemorar Torcida do Corinthians prepara música especial para comemorar possível rebaixamento do Grêmio
Provocações, lembranças, música nova, pressão, declarações polêmicas… A semana antes do jogo entre Corinthians e Grêmio, às 16h deste domingo, foi movimentada dos dois lados da moeda.
Não à toa. O Timão vive a expectativa de vencer mais uma em casa e vingar a torcida pelo jogo da queda em 2007, contra o mesmo rival. A Neo Química Arena deve estar novamente lotada, com mais de 40 mil torcedores empurrando a equipe.
Leia também:
+ Róger Guedes “entrega” família gremista antes de jogo
+ Favela venceu: conheça a história de Du Queiroz

Pelo lado gaúcho da história, a vitória é praticamente a única esperança de permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Com 39 pontos, o time hoje treinado por Vagner Mancini será rebaixado se perder do Timão.
Em 2007, Corinthians é rebaixado após empate com o Grêmio
A rivalidade do Corinthians contra os dois principais clubes gaúchos, Grêmio e Internacional, se acentuou em 2007, ano no qual a equipe do Parque São Jorge acabou rebaixada à Série B, depois de não conseguir vencer o Tricolor gaúcho, na última rodada, empatando por 1 a 1 no antigo estádio Olímpico.
No mesmo dia, o Inter enfrentou o Goiás, em outro duelo da última rodada, perdeu e acabou livrando a equipe goiana da queda. Para muitos corintianos, o Colorado entregou o jogo como vingança pela perda do Brasileirão de 2005.
Na edição de 2020 do Brasileirão, uma pequena “vingança” já foi conquistada contra o Inter. Na última rodada, o Colorado precisava de uma vitória para ser campeão brasileiro depois de mais de 40 anos, mas parou no 0 a 0 com o Corinthians no Beira-Rio e ficou com o vice-campeonato. Agora, é a vez de o Timão encontrar o Grêmio em situação crítica.
Embora haja no Grêmio quem acredite até em torcida de corintianos pela permanência do rival na Série A, como chegou a afirmar o diretor de futebol Denis Abrahão, a principal torcida organizada do Timão, Gaviões da Fiel, chegou a escrever uma carta aos jogadores citando o desejo de vingança.
“No dia mais triste de nossas vidas, estávamos diante desse mesmo adversário – que participou, se orgulhou e tripudiou de nossa tragédia. Assim é o futebol, mas o mundo gira, não é mesmo? (…) É por isso que a gente conta com vocês para lavarem a nossa alma (…)”, diz trecho da carta.
Alguns motivos inflamaram ainda mais a mágoa corintiana. À época, a torcida do Grêmio chegou a fazer uma música dedicada ao rebaixamento do Corinthians. Também ganhou fama uma foto de torcedores gremistas e colorados juntos comemorando a queda.
Em 2007, colorados e gremistas comemoram juntos a queda do Corinthians em Porto Alegre
Alexandre Alliatti
O troco na canção
“Hoje é uma tarde especial,
você não pode perder,
Corinthians Série B,
Corinthians Série B”
Este era o canto entoado das arquibancadas do estádio Olímpico, em Porto Alegre. Agora, a cena pode se inverter na Neo Química Arena. Corintianos prepararam uma música para retribuir a “gentileza” gremista de 14 anos atrás.
“O Coringão vai jogar,
e a Fiel vai estar lá,
você não pode perder,
o Grêmio na Série B”
A festa já está sendo preparada, inclusive com a produção de caixões de papelão e até coroa de flores para celebrar a queda do rival. Com sete vitórias em sete jogos com a presença de sua torcida em casa, o Corinthians tem motivos de sobra para acreditar em mais um triunfo neste domingo.
Pelo lado do Grêmio, o ex-técnico alvinegro Vagner Mancini vai encarar o estádio lotado contra pela primeira vez desde sua saída do Corinthians. Ele chegou a dizer que “torcida não entra em campo”.
+ Leia mais notícias sobre o Corinthians

Divulgação
Faça parte, seja sócio! Clique aqui e deixe seus dados para nossa equipe de atendimento entrar em contato.

Fonte: Globo Esporte

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -