27.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março, 2024
- Publicidade -

Com 40 mil ingressos vendidos, Mineirão tem 28 mil com “Passaporte CBF” e vai ter mutirão de checagem

Entidade modifica protocolo inicial e exigirá teste negativo de Covid realizado até 72 horas antes do pontapé inicial. Mais de 100 funcionários vão verificar vacinação e testagem nos portões Com 40 mil ingressos vendidos para Brasil x Paraguai, às 21h30, a CBF vai fazer checagem na abertura dos portões para verificar vacinação e testagem do público no Mineirão. Entre os que compraram ingressos, são 28 mil pessoas que já têm passaporte vacinal no aplicativo da parceira da CBF.
Um mutirão está sendo feito para tentar aumentar este número até a abertura dos portões no estádio em Belo Horizonte. São mais de 100 funcionários que estão em contato com os torcedores que adquiriram entradas.
Por e-mail e SMS, incentivam que preencham corretamente aplicativo desenvolvido pela startup franco-brasileira Mooh Tech – nele, vai constar, dentro do passaporte de vacinação, as datas, os lotes e as marcas de cada dose e informações de testagem.
O jogo, às 21h30, terá transmissão da TV Globo, SporTV e ge ao vivo, pela 15ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo

+ Veja a tabela das Eliminatórias
Mascote Canarinho no Mineirão
CBF
A capacidade total do Mineirão para a partida será de 61.311, mas o estádio não deve estar lotado
Os órgãos de saúde e do poder público, juntamente com a CBF, delinearam as regras de acesso ao torcedor. Além do ticket de entrada, quem for acompanhar o time canarinho de perto precisará utilizar máscara cobrindo o nariz e a boca. A principal mudança é que o teste negativo para a Covid-19 pode ter sido realizado até 72 horas antes do início do evento. Comprovantes de vacina e testes precisam ser levados impressos.
É obrigatória a apresentação do teste negativo (tipo PCR ou antígeno), e também do comprovante de passaporte vacinal completo com ao menos duas doses de vacina, ou a dose única da Janssen aplicada há mais de duas semanas – apesar do mutirão para preenchimento do passaporte vacinal na plataforma do parceiro da CBF, não será obrigatório desta vez o uso do aplicativo.
Este mecanismo digital – o “Passaporte CBF”, veja neste link – serve para facilitar o acesso. Com ele, basta apenas levar o voucher do ingresso e o código gerado na plataforma. Três mil mineiros já vão usar este código de controle do ingresso da F-1, realizada no fim do ano passado em São Paulo
“Aqueles que tiverem apenas uma dose de vacina por efeito do calendário do PNI (Programa Nacional de Imunização) e para os não elegíveis na faixa etária para vacinação no estado de origem, poderão ter acesso ao estabelecimento apresentando o teste negativo para Covid-19 do tipo RT-PCR ou Teste rápido de realizado até 72 horas antes do ingresso no estabelecimento”, informa a CBF.
Entre ordens e orientações, a CBF recomenda que o torcedor chegue e acesse a esplanada do Mineirão com o máximo de antecedência. Os portões do estádio irão abrir a partir de 18h30. Vouchers de estacionamento (R$ 50) foram vendidos antecipadamente para também inibir a aglomeração.
Mapa dos portões do Mineirão
Divulgação

O último jogo da seleção brasileira no Mineirão foi em julho de 2019, vencendo a seleção argentina pela Copa América. Antes, a Argentina também havia sido adversária na Pampulha em 2016, com goleada de 3 a 0 pelas Eliminatórias. O jogo anterior aos clássicos foi a derrota para a Alemanha, por 7 a 1, na Copa de 2014. O Brasil ainda fará mais duas partidas pelo torneio classificatório, líder, e já com vaga garantida no Mundial do Catar.

Fonte: Globo Esporte

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -