29.8 C
Campo Grande
terça-feira, 23 de abril, 2024
- Publicidade -

Ida a treinos de bicicleta e medo de bolada no início: conheça mais de Ivan, novo goleiro do Corinthians

Jovem de 24 anos começou a jogar futebol em Rio das Pedras, no interior de São Paulo Veja defesas do goleiro Ivan pela Ponte Preta em 2021
Ainda que jovem, Ivan já percorreu uma longa estrada até chegar ao Corinthians com 24 anos. O caminho no futebol do novo goleiro do Timão começou a ser trilhado de bicicleta.
Eram quase 22 quilômetros por dia, entre ida e volta, que ele pedalava para treinar em um projeto social de Rio das Pedras, cidade vizinha a Piracicaba, no interior de São Paulo.
– Tinha dia que a bicicleta não estava legal, sem freio. Chegou de acontecer de furar o pneu, escapar a corrente. Eu já levei a bicicleta nas costas até o treino, mas isso não me parou – relembrou Ivan, em uma reportagem exibida na EPTV, afiliada da Rede Globo, em dezembro de 2019.
Ivan, goleiro do Corinthians, assina contrato
Felipe Szpak/Agência Corinthians
De raízes simples, Ivan dividiu um quarto com os pais e dois irmãos em Rio das Pedras. A humilde casa de dois cômodos no bairro Batistada, zona rural, foi o lar da família Quaresma até pouco tempo atrás, quando Ivan conseguiu comprar uma nova residência para os pais.
Outro sonho era ter uma mesa de jantar para fazer as refeições em família.
Conheça a história do goleiro Ivan, da Ponte Preta, que disputará o Pré-Olímpico
– Quando mais jovem, a gente não tinha muita fartura. Desde quando era mais jovem, o meu sonho era ter uma mesa de jantar para a gente comer, sentar com a família. Mas a minha casa não tinha.
– Lembro que, no meu primeiro clube, quando a gente chegou no restaurante para comer, aí eu vi todo mundo do meu lado, pegando prato, servindo e colocando na bandeja. Todo mundo estava com garfo e faca. É normal, só que eu nunca tinha comido daquele jeito. Em casa foi sempre com a colher. Aí eu tive uma coisa nova, que eu tive que aprender – contou Ivan em uma série produzida pela própria Ponte Preta para contar a história de jogadores formados no clube.
Além das dificuldades financeiras, Ivan precisou superar um medo pessoal para se transformar no goleiro de alto nível que é hoje.
No início da carreira, ele tinha temor de levar bolada e virava o rosto quando enfrentava os adversários cara a cara. Uma situação que foi resolvida com um método “inusitado” de Betão, preparador de goleiros de Ivan desde a base da Ponte.
– Ele pegou uma atadura, amarrou minha mão e começou a chutar a bola. Eu sentia muita dor, mas foi passando depois – revelou Ivan.
‘O número 1’: Ivan é sinônimo de segurança no gol da Ponte Preta
O goleiro assinou contrato de três temporadas com o Timão e já tem a documentação regularizada para ser inscrito no Paulistão. O Corinthians adquiriu 50% dos direitos econômicos de Ivan, mas manteve os valores envolvidos na negociação sob sigilo.
Ivan disputou o torneio Pré-Olímpico em 2020 (era o titular até uma lesão ligamentar no punho direito que o levou a passar por cirurgia e o tirou dos gramados por quase oito meses) e chegou a ser convocado pelo técnico Tite para a seleção principal em 2019.
No passado, o goleiro já foi alvo de gigantes europeus, como o italiano Milan e o espanhol Barcelona.

Fonte: Globo Esporte

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -