22.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 24 de abril, 2024
- Publicidade -

São Paulo intensifica negociação por Willyan Rocha após desistência do Bordeaux e carência no setor

Tricolor tenta contratação do zagueiro de 27 anos do Portimonense, de Portugal É bom? Veja os atributos de Willyan Rocha no Fifa; zagueiro negocia com o São Paulo
O início de temporada irregular da defesa do São Paulo reforça o pedido de Rogério Ceni por mais um zagueiro para o elenco. E diante dessa constatação, a diretoria tricolor, que já havia dito que o mercado estava fechado para o clube, voltou atrás e tenta mais um defensor.
E o nome do momento é Willyan Rocha, do Portimonense. O zagueiro de 27 anos foi procurado pelo São Paulo, que tenta um empréstimo com opção de compra até o final de 2022.
Mais do São Paulo:
+ Ceni admite dificuldade em achar posição para Rigoni
+ Atuação de Jandrei acirra disputa com Volpi
+ Ceni elogia Jandrei, fala em rodízio de goleiros e lamenta empate
O Bordeaux, da França, também havia feito uma proposta pelo jogador, mas na tarde da última segunda-feira saiu da jogada e deixou caminho livre para o Tricolor intensificar as conversas com o Portimonense e com o próprio Willyan.
Willyan Rocha, zagueiro do Portimonense
Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images
Há otimismo em relação à chegada do atleta por dois fatores: a boa relação do São Paulo com a equipe portuguesa (que já pegou jogadores emprestados do Tricolor) e o desejo de o jogador atuar em uma grande equipe do Brasil.
Willyan Rocha jogou em equipes de menor expressão no país, como Desportiva Ferroviária-ES e Votuporanguense, de São Paulo. Ele está em Portugal desde 2017 .
Durante esta semana, o São Paulo deve tratar como prioridade a contratação do jogador. Até o momento foram cinco reforços que chegaram ao Morumbi: Patrick, Rafinha, Alisson, Jandrei e Nikão. Todos já estrearam.
Dificuldades no início de temporada
A defesa do São Paulo demonstrou dificuldades nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista, nas quais o técnico Rogério Ceni fez alguns testes para rodar o elenco e observar os atletas.
Na estreia, diante do Guarani, a dupla escolhida foi Diego Costa e Léo. Eles não tiveram grande atuação, e o São Paulo foi derrotado por 2 a 0.
No último domingo, Miranda retornou ao time titular para jogar ao lado de Diego Costa, mas as coisas não saíram tão bem para o veterano no empate por 0 a 0 contra o Ituano.
Miranda teve dificuldades na saída com os pés. Em um lance na entrada da área, perdeu a bola e foi obrigado a fazer uma falta que poderia render o cartão vermelho – ele levou o amarelo. O Tricolor conseguiu segurar o empate graças ao goleiro Jandrei, que defendeu um pênalti.
São Paulo x Ituano, Miranda, Aylon, Paulistão 2022
Fernando Roberto/Ituano FC
Além dos três zagueiros citados, o São Paulo conta com Arboleda, ausente nos dois primeiros jogos devido à convocação para a seleção do Equador. Na reta final do Brasileirão do ano passado, ele foi o mais regular entre os zagueiros. Assim que retornar, também retoma a condição de titular.
O reforço de mais um zagueiro já era algo pedido por Ceni na temporada passada. O início de temporada instável só corrobora a necessidade de o elenco contar com pelo menos mais um jogador para a posição.
Por conta disso, a diretoria são-paulina voltou atrás e está novamente no mercado em busca de um defensor.
Sem ainda receber um reforço para a posição, Rogério Ceni tenta buscar soluções com o que tem no elenco. Na próxima quinta-feira, às 21h30, diante do Red Bull Bragantino, fora de casa, a dupla de zaga mais cotada para começar é Miranda e Léo.
+ Leia mais notícias sobre o São Paulo

ge.globo
+ Acesse sociotorcedor.com.br e ajude a conduzir o São Paulo

Fonte: Globo Esporte

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -