20.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de abril, 2024
- Publicidade -

Aproveitando a janela partidária, Tereza Cristina e Luiz Ovando se filiam ao PP 

Partido também abonou a ficha de filiação de vários prefeitos, passando dos quatro que elegeu no último pleito para 20.

Aproveitando a janela partidária, aberta na última quinta-feira (3) e que vai até 1º de abril, a ministra Tereza Cristina (Agricultura) e o deputado federal Luiz Ovando filiaram-se ao PP (Progressistas).

Com as adesões já esperadas, o partido se fortalece ampliando principalmente as suas bases visando às eleições majoritárias e proporcionais em Mato Grosso do Sul. 

Nesse período, deputados federais e estaduais poderão mudar de partido para disputar o pleito sem perder o mandato. A regra só vale, portanto, para as eleições proporcionais, não abrangendo as majoritárias, que incluem a escolha dos senadores.

Tereza Cristina chega com a missão de assumir o comando do PP e reforçar os quadros da legenda em Mato Grosso do Sul, antes dirigida pelos deputados estaduais Evander Vendramini (presidente) e Gerson Claro (vice-presidente). 

Além da ministra e de Ovando, o PP também abonou a ficha de filiação de vários vereadores e prefeitos, passando dos quatro que elegeu no último pleito para 20, tornando-se o segundo maior partido do Estado, atrás apenas do PSDB do governador Reinaldo Azambuja. 

Também devem ingressar na legenda os deputados estaduais Londres Machado e Lucas de Lima, o secretário Jaime Verruck (Semagro) e o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Júnior.

Além de Tereza Cristina (presidente) e Ovando, integram a nova composição partidária Ademar Silva Júnior (secretário-geral), deputados Evander Vendramini e Gerson Claro, prefeitos Cleverson Alves dos Santos (Costa Rica), Clediane Areco (Jardim), Dalmy Crisóstomo da Silva (Alcinopolis), Edilson Magro (Coxim), Enelto Ramos da Silva (Sonora), Lidio Ledesma (Iguatemi), Manoel Nery (Camapuã), Reus Antonio Sabedotti Fornari (Rio Verde), Thalles Henrique Tomazelli (Itaquiraí), Vanda Camilo (Sidrolândia), William Fontoura (Pedro Gomes), Edervan Gustavo Sprotte e 

 Fabiana Maria Lorenci (Eldorado).

Willams Araújo

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -