23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março, 2024
- Publicidade -

AÇÃO ITINERANTE DA PREFEITURA PROMOVE CASTRAÇÕES NO BAIRRO PARQUE DOS SABIÁS

A Prefeitura de Campo Grande, por meio de uma parceria entre a Subsecretaria do Bem-Estar Animal e a Coordenadoria de Controle de Zoonoses, levará o Castramóvel para a comunidade Parque dos Sábias a partir desta terça-feira (15). Outros bairros também serão atendidos pelo serviço que pretende aumentar o numero de castrações, como o Jardim Noroeste.

AÇÃO ITINERANTE DA PREFEITURA PROMOVE CASTRAÇÕES NO BAIRRO PARQUE DOS SABIÁS

O Parque dos Sábias é o primeiro bairro a receber a parceria que vai levar até a comunidade o Castramóvel para realizar castrações de cães e gatos, com o objetivo de controlar doenças como as zoonoses e contribuir para o controle populacional nos bairros mais vulneráveis da Capital. Todas as segunda-feiras de março e abril será realizado no Parque dos Sabiás um cadastro e triagem dos animais, para que possam ser castrados no dia seguinte.

A dona de casa, Larissa Gonçalves, 34 anos, comentou a ação. “É muito bom para a população. Aqui tem muito animal abandonado. Eu não tenho como pagar a castração, então já ajuda bastante”, disse.

Maisa Mamedes, de 30 anos, que também é dona de casa, cedeu a varanda de casa para início dos trabalhos. “Está sendo muito bom, bem organizado, o pessoal do bairro está gostando e já está ligando para trazer mais animais. É bem importante, pois os animais acabam dando muitas crias e sem condições de manter os animais, muitos acabam nas ruas”, frisou.

De acordo com a subsecretária do bem-estar animal, Ana Cristina Camargo de Castro, a Subea já vinha planejando esta ação de parceria com o CCZ, a Subea auxiliará na triagem, com fornecimento de anestésicos e auxílio nos procedimentos, assim aumentando as castrações e beneficiando as comunidades mais vulneráveis do município. “A ação busca promover o bem-estar coletivo e saúde única”, complementou

Os animais são previamente avaliados nos bairros e inicialmente terão ações no mês de março e abril que acontecerão no Parque dos Sábias, beneficiando também a Comunidade Lagoa e Parque do Sol. E a partir de maio no Jardim Noroeste

A diretora do Centro de Controle de Zoonoses, Juliana Rezende, falou da parceria. “Hoje iniciamos mais uma etapa de ampliação de cães e gatos, desta vez em parceria com a Subea. A ação proporciona castração para os animais, favorecendo o controle de zoonoses e o bem-estar de todos os animais contemplados”.

Serviço

A população que tenha interesse em castrar seus animais deve entrar em contato com o líder da comunidade às segundas-feiras para avaliação e cadastramento dos animais previamente.

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -