18.8 C
Campo Grande
sábado, 20 de abril, 2024
- Publicidade -

INSCRIÇÃO PARA ELEIÇÃO CMJ PROMOVE ELEIÇÃO PARA COMPOR VAGAS POR REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL

O Conselho Municipal da Juventude convoca a sociedade civil organizada, representada pelas entidades não governamentais para compor o CMJ no biênio 2021/2023. O Edital 001/2022/Sejuv/CMJ está publicado no Diogrande, edição da última sexta-feira (6). A convocação atende ao Decreto n. 12.647, de 29 de maio de 2015, e inciso II do artigo 3 º da Lei Municipal n. 4.470, de 23 de maio de 2007, regulamentada pelo Decreto n. 10.474 de 9 de maio de 2008.

A inscrição (aberta em 9 de maio) das Entidades candidatas a Representantes da Sociedade Civil junto ao Conselho Municipal da Juventude – CMJ poderá ser efetuada até o dia 13 de maio de 2022, em dias corridos através do e-mail [email protected] e/ou físico na Secretaria Municipal da Juventude (Sejuv), Rua 25 de Dezembro, 924 – Jardim dos Estados (3º andar) Edifício Marrakech.

No ato da inscrição a Entidade candidata deverá também, anexar os seguintes documentos:

– Cópia autenticada do Estatuto registrado em cartório, ou de documentação comprobatória de sua existência e atuação municipal na área de juventude.

– Cópia autenticada da ata de eleição e posse da atual diretoria registrada em cartório.

– Relatório sintético de no máximo (3) três laudas, das atividades realizadas no ano de 2017 e 2020, onde deverá constar as ações de sua atuação na área de juventude, mediante comprovação de materiais jornalísticas e/ou material em redes sociais com
links;
– Requerimento solicitando a inscrição de candidatura da entidade representante da sociedade civil, conforme modelo em anexo.

– Comprovante de residência da entidade na Capital.

A análise dos documentos comprobatórios e do respectivo relatório, deferindo ou não a inscrição dos Representantes da Sociedade Civil será feita por uma comissão eleitoral.

A escolha dos membros será feita por eleição do pleno do Conselho Municipal da Juventude  (CMJ) na sessão ordinária do mês de maio.

As entidades e respectivos candidatos deverão manter atualizado o seu endereço junto ao CMJ desde a sua inscrição e durante todo o tempo do mandato do conselheiro.

A presidente do Conselho Municipal da Juventude (CMJ), Laura Miranda, ressalta que o perfil dos candidatos devem ser respectivamente engajados aos interesses da juventude. “As duas vagas disponíveis serão preenchidas por representantes da sociedade civil organizada, que atuam diretamente em causas que impactam a juventude de Campo Grande”, justifica.

O edital da convocação, na íntegra, com todas as informações e o requerimento de inscrição pode ser conferido na edição nº 6.633 do Diogrande, disponível no endereço eletrônico https://diogrande.campogrande.ms.gov.br/

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -