21.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 24 de abril, 2024
- Publicidade -

GUITARRISTA CARIOCA URSU MARTINS APRESENTA SUCESSOS DO POP E DO ROCK NACIONAL NA FEIRONA

Foto: GLENDA GABI

Setembro está chegando ao fim e a última Quarta Cultural do mês também se aproxima. Realizado semanalmente pela Prefeitura de Campo Grande, o show será amanhã (28), a partir das 19h30, e terá a presença do instrumentista e compositor Ursu Martins, que atua desde a década de 90 na cena do rock de Campo Grande. A apresentação promovida pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) é gratuita.

GUITARRISTA CARIOCA URSU MARTINS APRESENTA SUCESSOS DO POP E DO ROCK NACIONAL NA FEIRONA

Nascido em Araruama, na Região dos Lagos (RJ), Ursu se mudou com a família para a Cidade Morena em 1994, onde iniciou seus estudos musicais como violonista. No ano seguinte, adquiriu sua primeira guitarra, influenciado por bandas de rock nacional dos anos 80 e pelas americanas Creedence Clearwater Revival, Jimi Hendrix Experience e Stevie Ray Vaughan.

Não demorou muito para que o músico carioca começasse a participar de várias projetos e bandas por aqui, ainda enquanto cursava matemática na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Seu trabalho atravessou diversos gêneros musicais, passando por grunge e sertanejo raiz até chegar ao pop romântico de seu trabalho autoral; em parceria com Charles Anderson e Rony Abreu, lançou em 2005 quatro singles: “Tarde Demais”, “Às Vezes”, “Esperar” e “Fim de Noite”.

Desde então, Ursu Martins vem desenvolvendo projetos culturais que envolvem festivais musicais em escolas públicas da cidade e produção artística de outros talentos locais. Atualmente, apresenta seu trabalho solo acústico e banda, em um estilo que ele próprio define como “pop litorâneo”. O repertório deve contar ainda com hits do rock nacional que inspiraram o início de sua carreira.

Serviço

A Feira Central fica na Rua 14 de Julho, n.º 3.351, com acessos também na Esplanada Ferroviária (Avenida Calógeras) e pela Rua dos Ferroviários. As barracas começam a funcionar a partir das 16h e o show começa às 19h30, no palco montado em frente a fonte.

A apresentação é gratuita e não será cobrado couvert artístico por nenhum dos restaurantes. Para se manter atualizado com as próximas atrações culturais desses eventos, acompanhe a @secturcg no Instagram e no Facebook.

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -