23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março, 2024
- Publicidade -

PREFEITURA ABRE CAMPANHA “16 DIAS DE ATIVISMO PELO FIM DE VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES” COM ENTREGA DE CERTIFICADOS

A Prefeitura de Campo Grande realizou nesta segunda-feira (21) a entrega de certificados de qualificação para 112 profissionais ligados a setores que prestam serviços da rede de proteção de combate e enfrentamento a violência contra mulher. A ação aconteceu na Casa da Mulher Brasileira, durante a abertura da campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim de Violência contra as Mulheres”.

“O objetivo da capacitação é ampliar conhecimentos a respeito de políticas públicas, legislações, escuta qualificada e atendimento humanizado. A metodologia utilizada no curso de capacitação foi a de exposição dialogada e contou com a participação de ministrantes que atuam diretamente com a temática, como defensora pública, promotora, delegada, entre outros”, explica Carla Stephanini, subsecretária municipal de Políticas para Mulher (Semu).

Dentre as diversas atividades, a Semu é responsável pela gestão administrativa da Casa da Mulher Brasileira e tem em seu quadro de ações, capacitações junto aos agentes públicos, integrantes de setores e serviços integrados de atendimento em busca do aprimoramento do atendimento às mulheres em situação de violência em Campo Grande.

PREFEITURA ABRE CAMPANHA “16 DIAS DE ATIVISMO PELO FIM DE VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES” COM ENTREGA DE CERTIFICADOS

16 dias de ativismo

Em Campo Grande, a campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher” teve início com a entrega de certificados e segue até o dia 7 de dezembro. O cronograma de atividades conta blitz educativa, oficinas, ações sociais, rodas de conversas, cursos de artesanato e atividades esportivas em diversos pontos estratégicos da Capital, com a intenção de auxiliar no aperfeiçoamento dos fluxos de atendimento.

Para a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), Iacita Azamor, além de promover o debate sobre ações e pautas que abordam o tema, o momento também é oportuno de aprender e levar novas medidas de atendimento às mulheres acolhidas pela instituição.

“Além de realizar ações dentro da campanha que estamos lançando hoje aqui, também saímos com novas ideias para posteriormente continuar o trabalho em bairros, regiões ou pontos onde se concentram denúncias de violência. Parabenizo a prefeitura por meio da Semu e a Casa da Mulher Brasileira pela parceria de sempre”, ressalta Iacita.

Também receberam o certificado de qualificação as palestrantes que ministraram o curso de capacitação, sendo elas: Clarissa Toledo – promotora do Estado; Camila Maués –defensora pública; Elaine Benicasa – delegada titular da Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher; Tai Loschi – superintendente da Casa da Mulher Brasileira e Iacita Azamor – presidente da CMDM.

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -