23.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
- Publicidade -

Nebulosidade e pancadas de chuva a qualquer hora são destaques do tempo desta quinta-feira

A quinta-feira (29) será de tempo instável em Mato Grosso do Sul. Previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec/Semagro) indica que as condições serão de aumento de nebulosidade e chuvas de intensidade fraca a moderada, porém pontualmente podem ocorrer chuvas intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento. O dia poderá ter acumulados de chuvas significativas, acima de 40 mm/24h, com destaque nas regiões centro-norte e leste. 

Segundo o Cemtec essas instabilidades atmosféricas ocorrem devido ao deslocamento de cavados, associado ao avanço de uma frente fria oceânica que organiza um canal de umidade sobre o centro-oeste do Brasil e favorece a formação de nuvens e chuvas em Mato Grosso do Sul. 

O aumento de nebulosidade e as chuvas devem amenizar o calorão e as temperaturas devem ficar abaixo de 31°C em grande parte do Estado, exceto na região sudoeste. São previstas temperaturas mínimas entre 20/23°C e máximas de até 31°C nas regiões sul e leste. Já na região norte, mínimas entre 22/25°C e máximas de até 31°C. E na capital, mínimas entre 22/23°C e máximas de até 28°C. 

Em grande parte do Estado, os ventos atuam de nordeste, com valores entre 30-60 km/h. Porém nas regiões sudoeste, oeste e sul os ventos atuam de sul/sudeste.

Nebulosidade e pancadas de chuva a qualquer hora são destaques do tempo desta quinta-feira

Mireli Obando, Subcom

Foto: Bruno Rezende

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -