19.8 C
Campo Grande
terça-feira, 23 de abril, 2024
- Publicidade -

PREFEITURA PREPARA CALENDÁRIO DE CURSOS PARA FOMENTAR EMPREENDEDORISMO

Empreender não é fácil. São muitas as dificuldades enfrentadas pelos empresários no início dos seus negócios. Mas apesar dos desafios, o empreendedorismo no Brasil vem se solidificando. No ano de 2022 o país apresentou um saldo positivo de 2.142.300 empresas abertas, com um número total de 20.191.290 empresas ativas, conforme boletim do Portal do Empreendedor atualizado na última sexta-feira (20).

PREFEITURA PREPARA CALENDÁRIO DE CURSOS PARA FOMENTAR EMPREENDEDORISMO

A análise do recorte geográfico apresenta a região Centro-Oeste com crescimento positivo na abertura de empresas em relação ao ano de 2021: 0,6%. Em Mato Grosso do Sul, das 283.841 empresas ativas, 116.956 estão em Campo Grande, o que representa 41,2% do total de empresas. Deste total, 263.905 são pequenas empresas, sendo 109.356 localizadas na capital sul-mato-grossense, o que representa 41,4%. Já as médias e grandes empresas representam 19.936 do total, sendo que 7.600 estão em Campo Grande (38,1%).

Se você quer fazer parte das estáticas e ajudar a engrossar o saldo positivo fique de olho nos cursos que a Prefeitura vai lançar ao longo de 2023. Afinal, quem inicia um negócio precisa estar preparado para correr riscos (calculados) e enfrentar os desafios que ocorrem durante a trajetória.

“Um dos grandes desafios que o empreendedor enfrenta é a falta de conhecimento do próprio negócio, para ajudar quem quer empreender e crescer a Sidagro tem uma série de cursos para aprofundar as habilidades e cuidados necessários para o empreendedor começar seu negócio ou melhorar os procedimentos já implantados com mais segurança e planejamento”, diz o secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Adelaido Vila.

Capacitações

PREFEITURA PREPARA CALENDÁRIO DE CURSOS PARA FOMENTAR EMPREENDEDORISMO

As capacitações vão ajudar o empresário a se preparar para o novo negócio e preparar seus colaboradores com conhecimento mais aprofundado. Para isso, a Sidagro já tem previsto para 2023 cursos de Assistente Administrativo, Desenvolvimento de Competências e Habilidades para o mercado de trabalho, Economia Positiva, Educação Financeira, Empreendedorismo, Empreendedorismo Digital, Empreendedorismo Inovador, Gestão Financeira, Informática Básica e Intermediária, Marketing, Marketing Digital, Planejamento Estratégico, Registro de Marcas de Empresas, e Vendas.

Para quem trabalha com costura estão previstos cursos de Bolsas de Malote e Confecções de Roupas. Na área da alimentação o curso de Higiene e Manipulação de Alimentos também já está garantido. Acompanhe as nossas redes no facebook e no Instagram para verificar a programação dos cursos e aprofunde suas habilidades e cuidados necessários para empreender com mais segurança e planejamento.

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -