Início Brasil & Mundo Coiote abandona criança de 7 anos na fronteira dos EUA; veja vídeo

Coiote abandona criança de 7 anos na fronteira dos EUA; veja vídeo

0
A menina, de El Salvador, foi levada por policiais para um centro de triagem na Califórnia. VÍDEO: Coiote abandona criança de 7 anos na fronteira dos EUA
Uma criança de 7 anos foi abandonada na fronteira dos Estados Unidos na terça-feira (12), informaram as autoridades locais.
A pequena, de origem salvadorenha, cruzou o muro que divide o México com a Califórnia carregada por um traficante de pessoas, que, após deixá-la no solo, fugiu (veja no vídeo acima).
Coiote caminha com criança salvadorenha antes de abandoná-la, sozinha, na fronteira americana
Reprodução/Defesa dos EUA
O chefe da patrulha de fronteira, Gregory Bovino, disse em um comunicado que há muitos perigos ao se cruzar a fronteira de forma ilegal, e que nenhuma criança deveria ser exposta a estes riscos.
“Ninguém deveria abandonar uma criança aos perigos de uma travessia ilegal”, afirmou Bovino. “Traficantes sempre as verão como um produto, para lucrar, sem considerar a segurança delas.”
Initial plugin text
a com a Califórnia carregada por um traficante de pessoas, que, após deixá-la no solo, fugiu (veja no vídeoa.
Os agentes da fronteira acompanharam toda a ação por câmeras de vigilância, mas afirmaram ter esperado o coiote se afastar para que a criança não corresse perigo.
A menina foi levada pelos policiais para um centro de triagem na Califórnia, onde ela passará por exames médicos e “todos os trâmites serão realizados”, informou a Defesa dos EUA em nota.
Nova crise migratória
O governo de Joe Biden vem sendo testado com o aumento no número de pessoas chegando à fronteira americana – incluindo milhares de menores de idade que viajam desacompanhados.
A maioria dos imigrantes vem de países da América Central, fugindo de ondas crescentes de violência e da destruição causada por desastres naturais.
A Casa Branca disse manter conversas com os governos da região para controlar o fluxo migratório e reduzir as causas deste deslocamento.
Brasileiros detidos
Houve um aumento do número de brasileiros que foram detidos na fronteira dos EUA com o México em 12 meses: foram mais de 46 mil, segundo o “Washington Post”.
Em 2019, foram cerca de 18 mil. Entre os detidos pelos agentes de fronteira, os brasileiros são os sextos mais numerosos.
LEIA TAMBÉM: Imigrante brasileira morre abandonada no deserto dos EUA durante travessia

Fonte: G1

Comentários do Facebook

Sair da versão mobile