Início Esportes O último passo para o Cleveland Browns se tornar uma franquia vencedora.

O último passo para o Cleveland Browns se tornar uma franquia vencedora.

0
Já são três jogos desde a temporada passada em que os Browns enfrentam times de alto nível, têm o jogo na mão, mas não conseguem sair com a vitória.
Desde que chegou a Cleveland, Baker Mayfield tem um recorde de 26 vitórias e 24 derrotas. Pode não parecer um repertório sensacional, mas vale lembrar que o quarterback chegou no time como a primeira escolha geral do draft já que os Browns conseguiram a marca histórica de terminar a temporada anterior sem vencer nenhum jogo. Foi só a segunda vez que uma equipe conseguiu essa “façanha”, a primeira foi o Detroit Lions de 2008. Além disso, ele entrou em um time que tinha Hue Jackson como Head Coach, que teve um recorde de 3-36-1 em sua passagem pelos Browns, e, no ano seguinte, Freddie Kitchens, que nunca tinha sido Head Coach antes e foi um verdadeiro fracasso.
Baker Mayfield pode levar o Cleveland ao Super Bowl?
Brad Penner-USA TODAY Sports
Entretanto, o time mudou completamente desde a chegada de Kevin Stefanski, atual Head Coach do ano. Com a melhor dupla de running backs da NFL – Nick Chubb e Kareem Hunt –Stefanski desenvolveu um plano de jogo que prioriza jogadas terrestres e play action. Sob seu comando, Baker vem sendo um quarterback muito mais eficiente e sofrendo muito menos com os erros que tinha antigamente. A equipe de Cleveland, inclusive, chegou aos playoffs no ano passado, algo que não acontecia desde 2002, e, ainda por cima, venceu o seu rival de divisão, Pittsburgh Steelers. Cleveland não vencia uma partida de playoffs desde 1994.
Você pode estar se perguntando, então, qual é o problema e porque eu resolvi escrever sobre isso. Na minha opinião, falta um passo para Cleveland entrar na conversa de favoritismo ao Super Bowl e esse passo se chama “finalizar jogos grandes.” Ano passado, Browns e Ravens protagonizaram o melhor jogo do ano. Foi uma alternância infinita de pontos que até contou com Lamar Jackson indo para o vestiário e retornando para converter uma quarta descida em um passe para Touchdown recebido por Marquise Brown. Baker e o seu ataque fizeram o necessário para manter o time no jogo, mas a defesa não segurou o ataque do time de Baltimore, que ganhou com um Field Goal já no final.
Esse ano o time já teve mais dois jogos assim que também terminaram em derrota. O primeiro foi contra o Kansas City Chiefs em Kansas City, um dos lugares mais difíceis de se jogar na NFL. Cleveland saiu de campo no intervalo com uma boa vantagem de 22 a 10. O ataque parecia imparável e a defesa conseguia segurar um dos melhores arsenais ofensivos da liga. Só que o segundo tempo foi diferente. Depois de um fumble sofrido por Nick Chubb e uma jogada onde o punter Jamie Gillian não conseguiu segurar o snap, Cleveland parou de jogar e começou a temporada 0-1 mais uma vez.
Isso se repetiu no último domingo, na Califórnia, contra o Los Angeles Chargers. O time de Cleveland foi para o vestiário liderando o jogo por 20 a 13 e na primeira posse de bola do segundo tempo abriu 27 a 13. Mesmo sofrendo a virada, os Browns se mantiveram no jogo e faltando 3 minutos para o fim da partida, lideravam por um ponto e tinham a posse de bola. Bastava uma ou duas primeiras descidas e o jogo acabava. Só que mais uma vez o time não conseguiu garantir a vitória. Foram três péssimas chamadas de Kevin Stefanski que resultaram em um punt. Os Chargers pegaram a bola, fizeram o Touchdown e venceram.
Não há dúvidas de que o time de Cleveland vem melhorando a cada ano. Hoje já se fala sobre a equipe nos playoffs e não sobre qual escolha alta ela vai ter no draft do ano que vem. Mas uma coisa está bem clara: os Browns estão com dificuldade de manter a intensidade do jogo quando têm boa vantagem no placar contra times bons. Eu acredito que isso precisa mudar com urgência para essa franquia, que nunca ganhou um Super Bowl, poder brigar pelo título.

Fonte: Globo Esporte

Comentários do Facebook

Sair da versão mobile