Início Esportes Peneira em São Paulo reúne centenas de meninas que sonham com futebol...

Peneira em São Paulo reúne centenas de meninas que sonham com futebol profissional

0
Promovida pela Federação Paulista de Futebol, avaliações de jogadoras entre 14 e 17 anos serão feitas sob olhares de times como Corinthians, São Paulo e Santos Cerca de 200 meninas com idade entre 14 e 17 anos participam de uma peneira promovida pela Federação Paulista de Futebol (FPF) na busca pelo sonho do futebol feminino profissional. As avaliação acontecem no Cepeusp (Centro de Práticas Esportivas da USP).
Após inscrições no site da entidade, as jogadoras agora passarão por testes entre esta quinta e sexta-feira. A intenção é aproximar os times que disputam o Paulista feminino sub-17 de talentos espalhados pelo Brasil. No entanto, caso algum clube se interesse por uma jogadora, o contato terá de ser feito através da Federação Paulista, que intermediará o contato com a família.
+ Leia outras notícias do futebol feminino
Os clubes que participam do Paulista feminino sub-17 e participação da avaliação são: Corinthians, São Paulo, Santos, Bragantino, Centro Olímpico, União Mogi, Brothers Jundiaí, Ska Brasil, Inter de Franca e Rezende de Piracicaba.
Peneira reúne centenas de meninas que sonham com o futebol profissional
Rodrigo Corsi/Paulistão
As candidatas foram divididas em quatro grupos e passarão por avaliações por dois dias. As participantes deverão apresentar teste negativo para Covid-19, PCR feito até 48 horas antes ou antígeno feito 24 horas antes. A FPF irá disponibilizar testes tipo antígeno no dia anterior e no dia da avaliação. O uso da máscara só será dispensado durante as atividades físicas de campo. Todos os demais profissionais, staff e responsáveis, permanecerão em local separado das atletas.
A primeira edição da Peneira feminina sub-17 foi realizada em 2019, quando reuniu mais de 400 jovens atletas sob olhares de observadores dos clubes participantes do Paulista feminino da categoria.
Peneira tem a participação de meninas entre 14 e 17 anos
Rodrigo Corsi/Paulistão

Fonte: Globo Esporte

Comentários do Facebook

Sair da versão mobile