Início Capital Fundação de Turismo traz bons resultados da VI Rodada de Negócios Foco...

Fundação de Turismo traz bons resultados da VI Rodada de Negócios Foco Operadora

0

Com o objetivo de divulgar e promover os destinos turísticos do estado, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), participou da VI Rodada de Negócios Foco Operadora, na Vila Galé Touros (RN), entre os dias 14 e 17 de outubro. O evento reuniu fornecedores nacionais e internacionais do segmento turístico e 300 agentes de viagens dos mercados do Nordeste: Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe, Ceará e Pernambuco.

Essa foi mais uma ação estratégica da Fundtur de divulgação dos principais destinos turísticos, mais um importante passo no Programa de Relacionamento com as Operadoras. A Foco é uma importante Operadora do Nordeste e este é o primeiro relacionamento estruturado e dirigido com a região. O evento foi um espaço para a promoção e ampliação da abrangência das ações promocionais do turismo sul-mato-grossense, possibilitou a diversificação dos mercados emissores e o fortalecimento do fomento ao fluxo turístico para o estado.

Conforme o diretor-presidente da Fundtur, Bruno Wendling, a ação foi muito positiva. “Apresentamos Mato Grosso do Sul para operadores do Nordeste, que às vezes ficam sem contato e relacionamento de mercado com os destinos de outras regiões, principalmente do Centro-Oeste. Oportunidade muito grande que tivemos de fazer a promoção dos nossos destinos e criar relacionamentos com operadoras importantes dessa região que é uma grande emissiva de turistas para o país, não somente receptiva. O balanço foi muito positivo com a ação”, garantiu.

Durante o evento foi realizada uma capacitação voltada especificamente para os agentes de viagens, visando fomentar a comercialização dos destinos Pantanal e Bonito. O objetivo foi qualificar os agentes para a venda dos produtos aos diferentes públicos prioritários: casais, jovens, terceira idade, família e LGBT. No treinamento foi possível construir uma rede de contatos e conhecimentos com novos profissionais interessados em vender nossos destinos, além de fortalecer e ampliar relações com os agentes que já comercializam.

De acordo com a diretora de Promoção e Mercado da Fundação de Turismo, Karla Cavalcanti, a participação da Fundtur foi de suma importância para a divulgação dos destinos, tendo em vista a relevância do evento para o turismo nacional e o cenário atual. “Foi possível fomentar, promover e consolidar nossa marca na região Nordeste do país, visando o incremento do fluxo de turistas para Mato Grosso do Sul”, destacou.

Ainda conforme a diretora, o evento configurou uma ótima oportunidade para expor os destinos turísticos de Mato Grosso do Sul, obtendo destaque com sua campanha conscientizando a segurança no turismo, consolidando cada vez mais a identidade do nosso estado como destino junto ao trade especializado e o público final, contribuindo com a recuperação do turismo neste período de pandemia e pós-pandemia, incrementando o fluxo do nosso estado de modo contínuo e sustentável.

Raquel dos Passos – Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul

Comentários do Facebook

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile