Início Esportes Artilharia da Champions por país: França desgarra na liderança, e Brasil cai...

Artilharia da Champions por país: França desgarra na liderança, e Brasil cai para quinta posição

0
Pouco inspirados na rodada, brasucas fazem só dois gols – ambos, porém, decisivos. Franceses anotam cinco gols, assim como a Inglaterra, e desfazem empate triplo na ponta do ranking A fase de grupos da Liga dos Campeões 2021/22 se encaminha para sua reta final, e o Brasil não vai lá muito bem das pernas em nosso Ranking de artilharia por país. Após cair da liderança diretamente para o quarto lugar na última jornada, agora os brasucas perderam posição para a Espanha, depois de encerrada a 5ª rodada. Nada grave, ainda falta muito, mas é bom não perder de vista a líder França, atual vencedora desse informal troféu, que já se colocou um golzinho à frente do resto da turma na semana.
Nkunku marca para o RB Leipzig na goleada de 5 a 0 fora de casa contra o Club Brugge, pela Liga dos Campeões
Reprodução Twitter RB Leipzig
Antes empatada com Portugal e Alemanha, a França resolveu liderar sozinha a disputa, graças a cinco gols marcados na rodada. O destaque vai para Nkunku, autor de dois gols pelo RB Leipzig nos 5 a 0 sobre o Club Brugge e dono de sete gols na competição em apenas cinco partidas. Benzema e Coman contribuíram com um gol para vitórias de Real Madrid (3 a 0 sobre o Sheriff) e Bayern (2 a 1 no Dínamo de Kiev). Mbappé fez sua parte, mas não evitou o tropeço do PSG diante do Manchester City: 2 a 1.
Artilharia da Liga dos Campeões por país – rodada 5
Infoesporte
O Brasil, por sua vez, marcou só dois golzinhos na rodada (17 no total), mas ambos importantíssimos para seus clubes. Gabriel Jesus marcou o gol da virada do Manchester City sobre o Paris, resultado que decretou a primeira colocação do Grupo A aos ingleses. Já o meia Junior Messias fez de cabeça o gol que manteve o Milan vivo na briga pela classificação às oitavas, em surpreendente vitória sobre o Atlético de Madrid, na Espanha (1 a 0).
Gabriel Jesus comemora o segundo gol do Manchester City sobre o Paris Saint-Germain
Reuters
Cabe ainda ressaltar a boa rodada da Inglaterra, que marcou os mesmos cinco gols da França. Sancho (Manchester United), Sterling (Manchester City), Reece James, Hudson-Odoi e Chalobah (os três do Chelsea) foram às redes. Os britânicos estão em sexto, a três gols do Brasil.
+Veja a tabela completa da Liga dos Campeões 2021/22
Por fim, abrimos espaço para os que rotineiramente balançam as redes na competição. Haller e Lewandowski seguem com rendimento impressionante: nove gols em cinco partidas. E curiosamente ambos, solitários, sustentam Costa do Marfim e Polônia entre os dez países de nossa lista. Na semana, Haller fez os dois gols do Ajax no triunfo sobre o Besiktas (2 a 1), enquanto Lewa abriu caminho para os 2 a 1 do Bayern de Munique sobre o Dínamo de Kiev.
Initial plugin text
Artilheiros da Liga dos Campeões 2021/22:
1. Haller (Ajax) e Lewandowski (Bayern de Munique) – 9 gols cada
3. Nkunku (RB Leipzig) – 7 gols
4. Cristiano Ronaldo (Manchester United) e Salah (Liverpool) – 6 gols cada
Importante: o critério para definir o país dos jogadores é a seleção que defendem atualmente. Exemplo: Thiago Alcântara (Liverpool) é filho do brasileiro Mazinho, nasceu na Itália e defende a Espanha. Portanto, seu gol na atual edição entra para a estatística espanhola.

Fonte: Globo Esporte

Comentários do Facebook

Sair da versão mobile