Início Esportes Prestes a superar câncer, torcedor conta como Botafogo o ajudou em ano...

Prestes a superar câncer, torcedor conta como Botafogo o ajudou em ano difícil

0
Léo Sacramento chega ao fim de 2021 feliz com o acesso do clube do coração e aliviado com a proximidade do fim do tratamento: “Crescimento em conjunto” Vitória em dose dupla: conheça o torcedor do Botafogo que tratou um câncer enquanto via o time brilhar na Série B!
Léo Sacramento respirou aliviado no último domingo ao ver o Botafogo conquistar o título da Série B. O alívio não é só pelo retorno do clube do coração à Série A, mas porque o torcedor também está prestes a encerrar com sucesso um ano em que enfrentou seus próprios percalços.
+ Presidente do Botafogo revela tratar câncer de próstata
Na próxima semana, o alvinegro de 27 anos fará a última de 12 sessões de quimioterapia após ter descoberto o linfoma de Hodgkin em março passado. Em um ano tão difícil para Léo, que descobriu o câncer ao se recuperar da covid, o Botafogo teve sua importância na recuperação do torcedor, que caminha junto com o time para o encerramento glorioso da temporada.
– Senti falta de ar na semana após meu aniversário, o médico pediu o teste de covid e deu positivo. Fiquei os 15 dias isolados e, no último dia desse isolamento, comecei a ter febre. Passou a ser constante, toda noite, e eu já estava curado da covid, o teste já tinha dado negativo. Depois de um tempo comecei a ter uma coceira e um inchaço no pescoço, comecei a pesquisar na internet e vi que poderia ser o linfoma.
– Me indicaram um médico particular, e ele confirmou. Foi um misto de tristeza, porque a notícia de um câncer nunca é legal, mas também de alívio, porque era tratável e com uma porcentagem boa de recuperação. Eu estava sofrendo muito com os sintomas, então saber que isso passaria foi bom – contou Léo ao ge.
> Assista acima à reportagem sobre Léo no Globo Esporte

Fonte: Globo Esporte

Comentários do Facebook

Sair da versão mobile