Início Esportes Marcos aposta em Deyverson “derrubando estádio” na final e diz que Palmeiras...

Marcos aposta em Deyverson “derrubando estádio” na final e diz que Palmeiras pode vencer Chelsea

0
Ídolo do Verdão crê em heróis improváveis na decisão da Libertadores contra o Flamengo Para “São Marcos”, Deyverson pode incendiar final da Libertadores
Um dos maiores ídolos da torcida do Palmeiras, o ex-goleiro Marcos prevê heróis improváveis decidindo a final da Libertadores contra o Flamengo, que acontece neste sábado, às 17h (de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu.
Campeão em 1999 e vice em 2000, Marcos aposta em nomes como o centroavante Deyverson para que os comandados de Abel Ferreira vençam o terceiro título de Libertadores para o Palmeiras:
– Às vezes um zagueiro que faz gol de cabeça… O Luan, que a torcida pega bastante no pé, o Deyverson… Se o Deyvinho fizer um gol, ele derruba o estádio… O Luiz Adriano, que não está com um relacionamento bom com a torcida, às vezes o cara entra e resolve, vira herói e tudo de ruim fica no passado – disse o ex-goleiro.
Veja mais sobre:
+ Três alviverdes brigam pelo prêmio de melhor da Libertadores
+ Relembre 10 golaços memoráveis do Palmeiras na Libertadores
Deyverson em treino do Palmeiras no Uruguai
Cesar Greco / Ag Palmeiras
Outro herói, mas que deixou de ser improvável nos últimos anos, é o goleiro Weverton. Quando questionado sobre as comparações e o nível atingido pelo atual goleiro, Marcos diz que a torcida não precisa “pagar pedágio” para elogiar o atual titular.
– Ele já está no meu nível. Já é um goleiro evoluído. Faz 10 anos que eu parei de jogar e eu não tenho essas “neuras” de ser o melhor. Eu não gosto muito de comparações porque é um time centenário, e quando você coloca alguém como o melhor, você meio que elimina a história de um monte de goleiro que passou e que fez o Palmeiras ser do tamanho que ele é. Pelas conquistas que ele vem tendo, é um cara que está sempre sendo convocado, se modernizou para o estilo que é o futebol hoje, eu acho que a torcida do Palmeiras não precisa pagar pedágio para mim. Ídolo é aquele cara que você gosta , então eu acho que ele já é ídolo, assim como o Fernando Prass e Jaílson – completou Marcos.
Caso o Palmeiras não conquiste o título, para Marcos, seria injusto pensar em “temporada fracassada”. Apesar de ter passado sem erguer um troféu de campeão até aqui, o Verdão foi vice-campeão paulista, está em terceiro no Brasileirão e na final da Libertadores.
– Se não conseguir o título, não conseguiu conquistar nada nesta temporada. Eu acho muito injusto, tanto para Flamengo quanto para Palmeiras, qualquer time que chegue a uma final de Libertadores, você não tem noção como que é. É muito difícil chegar na final. Infelizmente tudo isso se esquece por causa do título. É injusta, mas que em nosso país acontece muito. Acho que será tratado como um time que não ganhou nada este ano, mas acho injusto só por ter chego à final da Libertadores, quem participa sabe que é muito complicado – falou Marcos.
Marcos em evento da Libertadores
Foto: Divulgação
A possibilidade de voltar ao Mundial empolga o ex-goleiro. Assim como o Palmeiras de 1999, que enfrentou o Manchester United e acabou derrotado por 1 a 0, os comandados de Abel Ferreira podem encarar outro time inglês na competição: o Chelsea.
– O Mundial está ficando cada vez mais complicado. O Flamengo quando foi para lá, jogou de igual para igual contra o Liverpool. Às vezes o pessoal fala que os caras tiram o pé, eu não acho não… Eles não jogam com aquela pegada de final de Liga dos Campeões, mas é até bom que eles tirem o pé, porque se jogarem do jeito que eles aceleram… é bom que nem chegue na final. Mas esse ano tem um tempo, né? Foi diferente da última Libertadores, quando ganharam a competição e na outra semana já estava disputando o Mundial. Então, tem condições de reforçar o time.
– Apesar de o Chelsea estar jogando bem, o Corinthians já ganhou do Chelsea, por que o Palmeiras ou o Flamengo não podem ganhar? – finalizou Marcos.
+ Leia mais notícias sobre o Palmeiras

SEJA SÓCIO AVANTI

Fonte: Globo Esporte

Comentários do Facebook

Sair da versão mobile