Início Esportes Pedri ganha Troféu Kopa de melhor jogador sub-21 de 2021 na cerimônia...

Pedri ganha Troféu Kopa de melhor jogador sub-21 de 2021 na cerimônia da Bola de Ouro

0
Meio-campista do Barcelona fatura a terceira edição do prêmio para o melhor jovem da temporada, depois de Mbappé e De Ligt Pedri é o vencedor do Kopa Trophy, prêmio ao melhor jogador sub-21 da temporada
O meio-campista Pedri, do Barcelona, de 19 anos, conquistou o Troféu Kopa de 2021, dado pela revista “France Football” ao melhor jogador sub-21. A cerimônia de entrega do prêmio foi realizada no Théâtre du Châtelet, em Paris, como parte da festa da Bola de Ouro deste ano (Ballon D’Or).
Pedri superou na reta final Jude Bellingham, do Borussia Dortmund, Jamal Musiala, do Bayern de Munique, Nuno Mendes, do Paris Saint-Germain, e Mason Greenwood, do Manchester United. O espanhol já tinha faturado neste mês o prêmio Golden Boy, entregue pelo jornal italiano “Tuttosport”.
Apesar da temporada ruim do Barça, ele conseguiu se destacar, com ótimas atuações ao longo dos 52 jogos do time, quatro gols e seis assistências. O meio-campista também foi bem com a seleção da Espanha na Eurocopa-2020 e nos Jogos Olímpicos Tóquio-2020.
Os indicados ao Troféu Kopa
Pedri (ESP) – Barcelona
Jude Bellingham (ING) – Borussia Dortmund
Jamal Musiala (ALE) – Bayern de Munique
Nuno Mendes (POR) – Paris Saint-Germain
Mason Greenwood (ING) – Manchester United
Bukayo Saka (ING) – Arsenal
Florian Wirtz (ALE) – Bayer Leverkusen
Ryan Gravenberch (HOL) – Ajax
Jérémy Doku (BEL) – Rennes
Giovanni Reyna (EUA) – Borussia Dortmund
Pedri recebe o prêmio Kopa da France Football de melhor jogador sub-21 da temporada
Franck Fife/AFP
Em 2018, na primeira edição do troféu, o atacante Mbappé, do Paris Saint-Germain, foi o grande vencedor. Em 2019 o jogador eleito melhor sub-21 do ano foi o zagueiro Matthijs De Ligt, da Juventus.
O prêmio, que leva o nome do ex-jogador Raymond Kopa, é concedido por um júri composto exclusivamente pelos vencedores da Bola de Ouro. Cada jurado nomeia três jogadores de uma lista de dez previamente estabelecida pela “France Football”. Não houve Ballon D’Or no ano passado devido à pandemia de Covid-19.
A entrega da Bola de Ouro foi feita pela primeira vez em 1956. Até 1995, o prêmio era entregue apenas para jogadores de nacionalidades europeias. Em 2006, outra mudança: passaram a ser incluídos jogadores que atuassem fora do futebol europeu, em qualquer parte do mundo.
É importante ressaltar que a “Ballon d’Or” é uma premiação diferente da “The Best”, que será realizada apenas em 17 de janeiro.
Com Neymar e Alisson, Fifa anuncia indicados ao prêmio The Best; confira a lista completa
Pedri foi eleito pela revista France Football o melhor jogador sub-21 da última temporada
AFP

Fonte: Globo Esporte

Comentários do Facebook

Sair da versão mobile