Início Esportes Radar da Seleção: zaga de Tite brilha em fim de semana de...

Radar da Seleção: zaga de Tite brilha em fim de semana de preocupação com Neymar

0
Marquinhos marca dois em jogo do PSG que terminou com lesão em ligamentos de Neymar. Salvador contra a Juventus, Thiago Silva é eleito melhor em campo no Chelsea em clássico inglês Com a primeira convocação prevista para início de janeiro – na sexta-feira do dia 10 ou dia 17 -, alguns integrantes da comissão técnica de Tite embarcaram nesta segunda-feira para observação local de jogadores da Seleção.
No fim de semana e na rodada do meio de semana pela Champions, os selecionáveis de Tite tiveram destaque mais uma vez. Notavelmente, Gabriel Jesus, autor do gol da vitória do Manchester City sobre o PSG de Marquinhos e Neymar.
Nesse domingo, pela liga francesa, a dupla brasileira viveu momentos distintos. O zagueiro Marquinhos marcou dois gols de cabeça na vitória do PSG sobre o Saint-Étienne por 3 a 1 – a equipe segue líder do campeonato francês – e Neymar saiu de campo com lesão no ligamento do tornozelo esquerdo.
Leia mais:
+ Neymar sofre lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo e vai ficar afastado por até oito semanas
+ CBF vai contratar observador na Europa para monitorar possíveis rivais da seleção brasileira na Copa
O caso do camisa 10 desperta preocupação na comissão técnica. As lesões nos últimos anos, a maioria provocada por pancada de adversários na liga francesa diminuiu suas aparições nas últimas temporadas.
O craque já escreveu nas redes sociais que está bem e vai voltar mais forte, mas fica em dúvida para a convocação dos jogos contra o Equador, dia 27 de janeiro, e Paraguai, dia 1º de fevereiro. A recuperação prevista é de até oito semanas – tempo similar ao do lateral Danilo, da Juventus, que também está no departamento médico.
Neymar lesão
Reuters
Eleito pela torcida do Chelsea o melhor em campo na partida contra o Manchester United, Thiago Silva é ídolo dos torcedores e segue em grande forma aos 37 anos. Contra a Argentina, Tite viu – e aprovou – o desempenho de Eder Militão com Marquinhos. Mas o jogador, que reveza a braçadeira com Marquinhos e Casemiro, é absoluto no time de Tite. Durante a semana, contra a Juventus, salvou bola em cima da linha na finalização de Morata – o Chelsea venceu por 1 a 0.
Mais Vini Jr, Paquetá e… Coutinho
Ainda na Inglaterra, o gol brasileiro saiu de outro veterano, Fernandinho, de 36, que fez o segundo do Manchester City na vitória por 2 a 1 sobre o West Ham – é verdade que ele perdeu a bola na frente da área no gol de desconto do adversário, mas fez um gol bonito com chapada no canto direito do goleiro.
Gabriel Jesus, que marcou no meio da semana, teve uma boa chance no segundo tempo, mas foi abafado pelo goleiro na finalização. Foi dele, porém, a boa jogada pela esquerda para o gol do volante brasileiro.
Philippe Coutinho comemora seu gol pelo Barcelona, na vitória de 3 a 1 sobre o Villarreal
Pablo Morano/Reuters
No fim de semana, outros convocáveis marcaram novamente – Matheus Cunha fez o seu segundo gol pelo Atlético de Madrid (ainda saindo do banco), Arthur Cabral, na mira do Barcelona, fez seu 25º gol na temporada, enquanto Claudinho, que disputa vaga no meio de campo, guardou um pelo Zenit -, mas foi na Espanha que saíram boas notícias para Tite.
Uma delas, recorrente, no golaço de Vini Jr na vitória do Real Madrid, líder no campeonato espanhol, contra o Sevilla, por 2 a 1. Foi o 11º gol na temporada – o ex-rubro-negro também tem cinco assistências nas 19 partidas disputadas.
Ainda na reserva do Barcelona, Philippe Coutinho fez seu segundo gol na temporada. Ele jogou pouco mais de 10 minutos apenas, mas fez boas jogadas, como no lance do pênalti que sofreu e converteu no gol que deu números finas na vitória do Barça sobre o Sevilla (3 a 1).
Na França, o atual titular da posição de meio-campista ofensivo, Lucas Paquetá, também fez o seu no fim de semana. Foi o sexto gol dele na liga francesa.

Fonte: Globo Esporte

Comentários do Facebook

Sair da versão mobile