Início Esportes Scarpa vê Palmeiras mais pronto para o Mundial e aprova função de...

Scarpa vê Palmeiras mais pronto para o Mundial e aprova função de lateral na final: “Foi da hora”

0
Jogador revela estratégia que usou para “se poupar” e marcar ataque do Flamengo Campeão da Libertadores pelo Palmeiras, Gustavo Scarpa participa do Ta na Área e fala do ótimo momento
O meia Gustavo Scarpa foi um dos destaques do Palmeiras na final da Libertadores, atuando em uma função diferente do habitual. Ele jogou praticamente como lateral-esquerdo, no setor defensivo.
Nesta segunda-feira, o camisa 14 participou do programa Tá na Área e falou sobre a função (assista no vídeo acima). Ele disse ter se sentido à vontade na partida.
Mais notícias do Palmeiras:
+ Orgulho e gratidão: Abel emociona com discurso no avião
+ Verdão conhece rival para a estreia no Mundial de Clubes
+ Time terá reservas e garotos no jogo contra o Cuiabá
Gustavo Scarpa, do Palmeiras, em participação no “Tá na Área”
Reprodução
– Apesar de ter sido considerado um ala, um lateral, foi a primeira vez que joguei daquela forma, já posicionado na linha de cinco. Confesso que fiquei à vontade, eu sabia da responsabilidade defensiva que eu ia ter, e acredito que cumpri bem. Foi da hora, uma função diferente, eu me senti muito bem, estou feliz pelo título – falou.
Scarpa também revelou a estratégia que ele usou durante a partida para se poupar contra o ataque do Flamengo.
– Ofensivamente eu poderia ter participado um pouco mais, mas conhecendo o time do Flamengo e a qualidade dos caras, eu falei “ah, quer saber, vou guardar fôlego pra correr pra trás, deixa o pessoal lá da frente resolver, vou cumprir minha função aqui bem”. Eu já sabia que ia entrar Michael, Kenedy, e pensei “vixi, mano, se eu gastar meu fôlego aqui eu tô lascado” – explicou.
Gustavo Scarpa também falou sobre a participação do Palmeiras no Mundial de Clubes, em fevereiro. Na visão dele, o time está muito mais pronto do que quando disputou a competição neste ano – o Verdão ficou em quarto, sem marcar nenhum gol.
– Nosso jogo foi fraco tecnicamente, nós não conseguimos decidir entre jogar na transição ou ter a bola. Ficamos confusos, perdemos um jogo que dava pra ganhar (contra o Tigres, do México). A preparação será essencial no ano que vem. Tivemos uma semana depois da final contra o Santos, foi tudo muito corrido, agora estamos mais maduros, mais cientes de como se disputa um Mundial. Tenho certeza de que vamos dar um trabalho maior que no último – completou.
Gustavo Scarpa durante treino do Palmeiras
César Greco/Ag.Palmeiras
+ Leia mais notícias sobre o Palmeiras

SEJA SÓCIO AVANTI

Fonte: Globo Esporte

Comentários do Facebook

Sair da versão mobile