Início Esportes Liziero perde espaço no São Paulo e “zera” após goleada do Flamengo

Liziero perde espaço no São Paulo e “zera” após goleada do Flamengo

0
Meio-campista, antigo titular incontestável, não entrou em campo desde a derrota para os cariocas Erro de Liziero originou gol do Flamengo com menos de um minuto de jogo contra o São Paulo
A goleada sofrida para o Flamengo trouxe consequências ao São Paulo. Um dos atletas marcados pela derrota por 4 a 0 ao perder a bola no lance do primeiro gol rubro-negro, anotado com menos de 30 segundos de jogo, Liziero não atuou sequer um minuto desde o revés no Morumbi e viu Rodrigo Nestor se estabelecer como titular da posição nos últimos jogos.
Desde o resultado negativo contra o Flamengo, Liziero permaneceu no banco de reservas são-paulino nos duelos contra Palmeiras, Athletico e Sport. De titular absoluto e com recorde particular no ano de 2021 como profissional do São Paulo, o volante voltou a ser opção de Rogério Ceni, ainda sem entrar em campo desde então.
Mais sobre o São Paulo
+ São Paulo intensifica conversa por Benítez
+ Luan treina normalmente com bola; saiba mais
+ Arboleda comanda fase “invicta” da defesa
Liziero se destacou na vitória do São Paulo sobre o Corinthians, mas perdeu espaço
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Neste período, Nestor se estabeleceu na posição, enquanto Luan retornou ao trabalho com bola somente nos últimos dias, após superar clinicamente uma rara lesão muscular – o camisa 13 ainda não atuou sob o comando do treinador.
Liziero vive a temporada com mais jogos desde a promoção ao profissional. Depois de permanecer sete meses afastado e retornar em abril, durante o começo do trabalho de Hernán Crespo, o meio-campista embalou 46 partidas em 2021, 27 delas no Brasileirão. Foram dois gols anotados no período.
+ Leia mais notícias sobre o São Paulo
Aos 46 min do 2º tempo – gol de cabeça de Liziero do São Paulo contra o Bahia
O meio-campista começou a era Ceni como titular e começou jogando as cinco primeiras partidas sob o comando do ex-goleiro. Contra o Fortaleza, deu lugar a Rodrigo Nestor. Voltou contra o Flamengo e viveu tarde ruim, assim como todo o elenco.
A partir da goleada sofrida, Ceni optou por escalar um meio-campo mais leve no clássico contra o Palmeiras, com Nestor, Igor Gomes e Gabriel Sara no setor. Deu certo, a vitória veio, e o treinador manteve essa base nos dois últimos compromissos.
Neste período de três jogos, o São Paulo somou sete pontos, não sofreu gols e respirou no Brasileirão. A equipe soma 45 pontos e está próxima de assegurar a permanência na elite do futebol nacional para 2022.
Provavelmente com Nestor, Sara e Igor Gomes no time titular, Ceni começa a ensaiar o São Paulo para o próximo compromisso na manhã desta terça-feira. O Tricolor retorna a campo na quinta-feira, às 20h (de Brasília), para encarar o Grêmio, em Porto Alegre.

ge.globo
+ Acesse sociotorcedor.com.br e ajude a conduzir o São Paulo

Fonte: Globo Esporte

Comentários do Facebook

Sair da versão mobile