Início Esportes Após Tríplice Coroa e atrito em saída, Luxemburgo reencontra Alvimar, agora no...

Após Tríplice Coroa e atrito em saída, Luxemburgo reencontra Alvimar, agora no conselho de administração do Cruzeiro SAF

0
Alvimar era presidente do Cruzeiro em 2004 quando atual treinador celeste foi demitido do Cruzeiro, após desavenças com família Perrella A situação do Cruzeiro é complicada e, neste momento, são buscados caminhos para pacificar a situação. A principal saída pensada na Raposa é a implementação da Sociedade Anônima do Futebol, criada esta semana. Na composição inicial do conselho de administração aparece o nome de Alvimar Perrella como um dos integrantes.
Mais notícias do Cruzeiro
Presidente do Cruzeiro vê 2022 com esperança e promete ingressos a preços populares
Nova divisão de percentual do Cruzeiro SAF abrirá mais margem de negócio com investidores
Com o retorno ativo ao dia a dia da Raposa, o ex-presidente do clube reencontrará Vanderlei Luxemburgo, a quem demitiu em 2004, e teve atritos públicos na época. Algo já considerado superado.
Sérgio e Alvimar Perrella
Gustavo Aleixo
A primeira passagem de Vanderlei Luxemburgo, pelo Cruzeiro, foi marcante. Contratado em 2002, o treinador conquistou a Tríplice Coroa no ano seguinte. Em 2004, depois das conquistas dos títulos Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão, Luxemburgo rompeu com Alvimar Perrela, então presidente do Cruzeiro.
O desentendimento entre as partes começou em 2004, quando a Raposa negociou o parcelamento da premiação do título brasileiro do ano anterior. A situação se arrastou com troca de declarações por meio da imprensa, inclusive envolvendo jogadores – à época, Alex afirmou que “assuntos pendentes” atrapalhavam o rendimento da equipe.
Em 2004, Zezé Perrella rebate declarações de ambiente conturbado de Luxemburgo
– Se o ambiente tá tão ruim assim cabe a eles explicar o que tá acontecendo. Eles são pagos para resolver esses problemas (…). Não adianta jogar coisas no ar. Nós iriamos pagar o prêmio em dezembro com valor da venda do Recife, que não deu certo, nós chamamos o elenco e refazer, eles concordaram com isso e concordaram isso com facilidade, parcelar o bicho, não aceito que o time tá rendendo mal por causa disso, até porque aqueles que não estão satisfeitos a porta da saída é a serventia da casa – disse o então vice-presidente Zezé Perrela.
O Cruzeiro anunciou a demissão de Luxemburgo no dia 27 de fevereiro de 2004, dois dias após um empate, sem gols, diante do Uberaba, pelo Campeonato Mineiro.
– Eu sinto um ambiente muito ruim no clube, você não sente mais aquela sintonia, aquela coisa homogênea que existia no Cruzeiro, as coisas eram muito mais bonitas ano passado. Mas não é só jogador, a torcida nós, existe alguma coisa desconfortável nesse momento, nós temos que colocar tudo nos eixos – disse Luxemburgo após empate sem gols com o Uberaba.
Antes de ser demitido por Alvimar Perrela, em 2004, Luxemburgo dá declarações polêmicas
O episódio da saída de Luxemburgo se arrastou e o então vice presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella deu uma declaração após a saída dizendo estar “extremamente chateado com a saída do treinador”
Alvimar seguiu como presidente do clube celeste até 2008. Atualmente, é conselheiro benemérito do clube e foi convidado por Sérgio Santos Rodrigues para formar parte do conselho de administração. Rodrigues e a família Perrella tem relação muito próxima.
Após deixar o Cruzeiro em 2004, Luxemburgo retornou para uma breve passagem em 2015. Os irmãos Perrella estavam longe da administração celeste naquele momento. A terceira passagem do treinador pela Raposa iniciou em agosto deste ano.
Durante este ano, a família Perrella se aproximou da administração de Sérgio Rodrigues, principalmente após os estudos e trabalhos para efetivação da SAF. Confraternizações também ocorreram entre Zezé, Alvimar e membros da comissão técnica de Luxemburgo.
Membros da comissão técnica atual de Luxemburgo com irmãos Perrella
Reprodução/ Instagram
Ao assumir a equipe, Luxemburgo nunca fugiu dos comentários em relação ao momento financeiro delicado que vive a Raposa. Inclusive, cobrou publicamente para que os salários fossem colocados em dia.
Ponto de convergência
Há um ponto de convergência no reencontro entre Alvimar e Luxemburgo: Pedro Lourenço. Empresário e patrocinador do Cruzeiro, ele se movimentou para que o técnico retornasse à Toca da Raposa. O ge apurou que também partiu dele a sugestão que Alvimar “tomasse as redes” da transição do Cruzeiro para o modelo de empresa.
Sérgio Santos Rodrigues, Pedro Lourenço e Vanderlei Luxemburgo; Cruzeiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Aceitar a missão – Quero ser Sócio 5 Estrelas do Cruzeirão Cabuloso

Fonte: Globo Esporte

Comentários do Facebook

Sair da versão mobile