Início Esportes Estilo de jogo protagonista pesou em escolha do Atlético-MG por Mohamed: “Ideia...

Estilo de jogo protagonista pesou em escolha do Atlético-MG por Mohamed: “Ideia de continuidade”

0
“Dentro do conjunto de característica da forma da equipe dele atuar, de pressionar alto, de ser protagonista, optamos por ele”, explica Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Galo Títulos e bate-boca com Klopp: conheça Antonio Mohamed, novo técnico do Atlético-MG
O Atlético-MG, mais uma vez, inicia a temporada com um novo comandante. Cuca pediu par sair, e quem chegou foi Antonio El Turco Mohamed. Nome escolhido pelo conhecimento que tem sobre o futebol sul-americano e pela chance de dar continuidade ao trabalho feito não só pelo ex-técnico, mas também por Jorge Sampaoli, em 2020.
Notícias do Atlético
Estiloso Mohamed se forjou técnico após morte trágica do filho
Mohamed: “Esforço, garra e dedicação” para manter caminho dos títulos
O impacto do “Milagre do Horto” no novo técnico do Atlético
Em entrevista coletiva após o anúncio da contratação, Rodrigo Caetano, diretor de futebol, ressaltou a preocupação que o clube tinha em trazer um profissional capaz de manter as coisas boas do time campeão da Copa do Brasil, do Mineiro e do Brasileiro.
– É um pouco mais da visão dele de futebol, que possa vir de encontro às características dos nossos jogadores.
“Quando falamos em continuidade, ideia é que possa dar continuidade ao Sampaoli e pelo Cuca, principalmente, e não se falar em ruptura. Aconteceu tanta coisa boa. A ideia era essa, que tivesse continuidade de ideia”
Antonio El Turco Mohamed é o novo técnico do Atlético-MG
Divulgação/Monterrey
Dentro das características que chamaram a atenção da cúpula alvinegra estão a busca por um jogo de protagonismo e de pressão alta sobre as defesas adversárias.
– A nossa tomada de decisão é o conjunto da obra, de características. (…) Treinadores das mais diversas nacionalidades foram oferecidas. Algumas fizemos contatos.
“Dentro do conjunto de característica da forma da equipe dele atuar, de pressionar alto, de ser protagonista, optamos por ele. Não é demérito a brasileiro, português. Mas no entendimento das pessoas que tinham que tomar a decisão, entendemos que era o Turco Mohamed”
O perfil vencedor do Turco também pesou na análise por parte do Atlético-MG. Ele já conquistou uma Copa Sul-Americana, títulos da Liga no México, além de participar do Mundial de Clubes de 2019. Caetano fez questão de ressaltar a boa atuação do Monterrey, com Mohamed, diante do Liverpool, no Mundial de 2019.
– A busca foi por treinador que conhece também o futebol latino-americano, até por conta do México. Ele fez última competição pelo Monterrey, que foi superior ao Liverpool do Klopp no Mundial, num gol fatídico num segundo minuto de acréscimo do segundo tempo, não pode chegar à final. Fizemos um levantamento geral.
Antonio “Turco” Mohamed fala pela primeira vez como técnico do Atlético-MG
Será a primeira oportunidade de Antonio Mohamed no futebol brasileiro. Além da Argentina e do México, ele também esteve na Espanha, onde comandou o Celta de Vigo. De acordo com o diretor de futebol do Galo, a chance de estar no Brasil também pesou na decisão por parte do técnico, que tinha propostas de outros países.
– Justamente por não ter trabalhado no Brasil, fez com que ele aceitasse convite e desafio. Ele tinha tantas outras oportunidades, inclusive para voltar ao México. Mas ele fez essa opção de querer vir para cá, dentro da nossa condição orçamentária. No último ano, ele não trabalhou, por opção pessoal, para resolver problemas particulares em Buenos Aires.
A chegada de Mohamed a Belo Horizonte está prevista para domingo, véspera da apresentação do elenco para a pré-temporada. Em função de a estreia no Mineiro ser em 26 de janeiro, o Galo iniciará a competição com um grupo “alternativo”.

Seja sócio e faça o Atlético ainda mais forte! – clique aqui

Fonte: Globo Esporte

Comentários do Facebook

Sair da versão mobile