Início Esportes Ronaldo mergulha no “mundo Cruzeiro” com estadia em BH e ainda busca...

Ronaldo mergulha no “mundo Cruzeiro” com estadia em BH e ainda busca resolver entraves

0
Gestor do futebol do Cruzeiro vem conhecendo realidade do clube, estrutura e tendo contato com figuras importantes do dia a dia da Raposa Ronaldo quer Cruzeiro com 50 mil sócios até a estreia na temporada
Ronaldo está há três dias em Belo Horizonte e aproveita o tempo curto na capital mineira para mergulhar no “mundo Cruzeiro”. Além de estar na Toca da Raposa, o novo gestor do futebol cruzeirense também vem conhecendo in loco sobre a realidade do clube e preparando terreno para resolver entraves.
Mais notícias do Cruzeiro
Moreno viaja para jogos com a seleção da Bolívia e desfalca Cruzeiro no início do Mineiro
O ex-jogador vem comparecendo à Toca para acompanhar os trabalhos do técnico uruguaio Paulo Pezzolano, conhecer a filosofia de trabalho do nome que escolheu para o futebol do Cruzeiro e também o desempenho dos atletas que formarão o elenco para 2022.
Ronaldo também conhece a estrutura da Toca da Raposa, as necessidades de melhorias e o corpo de trabalho do CT. Na parte administrativa do futebol e de áreas que se comunicam com a parte esportiva, são esperadas novas mudanças e incorporações em breve.
Na Toca, Ronaldo já esteve com Pedro Martins, que será o responsável por gerir o futebol do clube mineiro. E também com Gabriel Lima, responsável pela transição na parte administrativa da Raposa.
Gabriel Lima e Ronaldo no Cruzeiro
Gustavo Aleixo
Fora do clube, Ronaldo também encontrou com Pedro Lourenço, ainda principal patrocinador do clube e importante mecenas nos últimos anos da Raposa, que aportou quantias milionárias e ajudou, inclusive, a pagar salários desde o rebaixamento da Raposa. Pedrinho se prontificou a continuar ajudando, quando necessário.
O ge apurou que a equipe de Ronaldo também vem mantendo contato com pessoas que chegaram a ser colaboradoras do clube nos últimos quatro anos, pelo menos, para fazer o melhor diagnóstico possível da realidade da Raposa, das necessidades e dos “vícios” que existem dentro do Cruzeiro.
Entraves
Ronaldo ainda precisa buscar resolver impasses considerados importantes para o futebol do clube. O principal é o transfer ban. Daqui 13 dias, a Raposa estreia no Campeonato Mineiro, contra a URT, mas ainda não registrou nenhum atleta, por ter de pagar cerca de R$ 22 milhões por dívidas não pagas com Defensor, do Uruguai, e Mazatlán, do México, por contratações de Arrascaeta e Riascos, respectivamente.
Ronaldo Cruzeiro
Gustavo Aleixo
O clube ainda não informou o pagamento do valor, mas vem tentando resolver a situação e promete pagar o valor até lá.
Além disso, Ronaldo e a equipe buscam repor a principal saída: goleiro Fábio. No momento, o clube tem negociações com o goleiro Rafael Cabral. Mas até o fim do fechamento da matéria, a negociação ainda não havia sido finalizada. Mas há grande otimismo no acerto com o jogador.

Aceitar a missão – Quero ser Sócio 5 Estrelas do Cruzeirão Cabuloso

Fonte: Globo Esporte

Comentários do Facebook

Sair da versão mobile