Início Esportes Presidente da Ponte Preta diz que deve transferir dívida ao Corinthians em...

Presidente da Ponte Preta diz que deve transferir dívida ao Corinthians em venda de Ivan

0
Macaca tem cerca de R$ 10 milhões a pagar aos empresários do goleiro, que está perto do Timão O presidente da Ponte Preta, Marco Antônio Eberlin, afirmou nesta terça-feira que o Corinthians deve assumir uma dívida do clube de Campinas na operação para contratar o goleiro Ivan.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Eberlin não quis divulgar os valores da transferência. É sabido que a Ponte Preta contraiu empréstimos com a Elenko Sports, tendo a venda de Ivan como garantia – a empresa cuida da carreira do goleiro e tem boa relação com a diretoria corintiana.
Veja também:
+ Diego Costa encaminha acordo com o Corinthians, mas pede tempo
+ Fagner é denunciado por agressão e pode pegar gancho de 12 jogos
O valor da dívida da Macaca com os agentes é de aproximadamente R$ 10 milhões. Porém, dirigentes do Corinthians garantem que o valor a ser pago pela contratação do goleiro é menos do que a metade disso.
– O que posso dizer é que a Ponte Preta tem um mútuo a ser honrado. Nós vamos transferir possivelmente essa dívida ao Corinthians. É um atleta forjado nas nossas categorias de base, de grande potencial, mas que chegou o momento de sair, até porque não posso competir com o Corinthians na questão salarial e porque eu tenho compromissos a honrar – declarou o presidente da Ponte.
Goleiro Ivan está perto de trocar a Ponte Preta pelo Corinthians
Diego Almeida/ PontePress
Dirigentes do Corinthians afirmam que o pagamento pela contratação de Ivan será feito diretamente à Ponte, que então repassará o dinheiro a seus credores.
Uma reunião nesta quarta-feira pode definir os últimos detalhes para a concretização do negócio. A tendência é que a Elenko Sports dê à Ponte um termo de quitação da dívida e alinhe com o Corinthians a forma de pagamento da transferência de Ivan. A tendência é que o Timão parcele a compra em mais de dois anos. Nesse cenário, a liberação do atleta pela Macaca não envolveria dinheiro.
Corinthians: Ivan está perto de ser anunciado; Donelli quer ser negociado
Em entrevista coletiva na semana passada, o presidente do Timão, Duilio Monteiro Alves, afirmou que negociava a aquisição de 50% dos direitos econômicos de Ivan e também não revelou valores.
Nesta terça, o goleiro realizou exames médicos para assinar contrato de quatro temporadas com o Corinthians. Nas redes sociais vazou uma foto dele já com o uniforme do clube.
Ivan passa por exames médicos antes de ter sua contratação anunciada pelo Corinthians
Reprodução
Ivan chegará ao Corinthians para fazer sombra para Cássio, que recentemente renovou contrato até o fim de 2024. Além dele, o técnico Sylvinho conta com os goleiros Matheus Donelli, Guilherme Pezão e Carlos Miguel.

ge
Assista aqui ao episódio 2 “Na Prática” da retrospectiva do Timão em 2021

Fonte: Globo Esporte

Comentários do Facebook

Sair da versão mobile