Início Capital RECAPEAMENTO NA RUI BARBOSA AVANÇA MAIS 400 METROS E CHEGARÁ NA CALARGE

RECAPEAMENTO NA RUI BARBOSA AVANÇA MAIS 400 METROS E CHEGARÁ NA CALARGE

0

Foto: Denilson Secreta

Com a conclusão até quinta-feira (4) desta etapa do serviço que abrange um trecho de 400 metros, entre as Ruas Professor Severino Ramos de Queiroz e Calarge, o recapeamento na Rui Barbosa, lote 1, estará quase 90% concluído, abrangendo 3,5 km dos 4 quilômetros do trajeto que começa no viaduto da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e termina na Avenida Fernando Correa da Costa.

A intervenção começou na segunda-feira (1) com remendos no antigo pavimento e o trecho da Rua Severino até a Belizário Lima está com nova capa. Vai ficar faltando apenas a última quadra, a partir da esquina com a Rua Calarge, onde está programada uma estação de embarque na quadra antes da Rua Tônico de Carvalho. Serão implantadas estações entre as ruas Bariri e Professor Severino Ramos de Queiroz e entre a Aluizio de Azevedo e a Dr.Anibal de Toledo.

Ao longo do trajeto a partir do viaduto da UFMS foram implantados 1.637 metros de drenagem, com ramais de tubulação em ruas transversais no trecho onde a Rui Barbosa é denominada de Montese. A tubulação vai captar a enxurrada que desce da Vila Olinda, pelas Rua Glauce Rocha, Marcílio Dias e Júlio Anffe. São 231,09 metros de tubulação. O segundo trecho, de 153 metros, começa na Rua Montese esquina com a Rua Glauce Rocha e vai até a Rua Pão de Açúcar. Também há drenagem entre as ruas da Liberdade e Professor Severino Ramos de Queiroz (334 metros) e mais 141 metros, da Rua Tonico e a Fernando Correa da Costa.

Outro lote
No lote 2, que vai da Fernando Correa da Costa até a rotatória com a Rachid Neder, o serviço também está bastante avançado. Só falta recapear uma quadra, entre a Avenida Afonso Pena e a Rua Barão do Rio Branco. Está sendo feita a readequação da calçada e construção da plataforma de estação de embarque.

A revitalização da Rui Barbosa abrange os 7,3 km de extensão da via, inclui a implantação do corredor do transporte coletivo entre a Rua Chile e a Avenida Mato Grosso, com 5 estações de embarque que serão tecnológicas. O usuário poderá acessar o itinerário pelo celular, com QR-code, e observará na prática como funciona a iluminação inteligente. Quando alguém entrar no ponto de ônibus, a iluminação ficará mais forte.

Os cruzamentos da Região Central contarão com mais câmeras de monitoramento. Com tecnologia que permite um longo alcance e reconhecimento facial, as câmeras serão interligadas às centrais da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e da Guarda Civil Metropolitana. Dessa maneira, a população terá mais um aliado na garantia de maior segurança na região.

Comentários do Facebook

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile