Início Capital Reinaldo e Riedel formam Comissão de Transição Governamental e trabalhos seguem até...

Reinaldo e Riedel formam Comissão de Transição Governamental e trabalhos seguem até 16 de dezembro

0
Fotos: Chico Ribeiro

Com oito nomes, quatro indicados pelo governador Reinaldo Azambuja e quatro confirmados pelo governador eleito Eduardo Riedel, a Comissão de Transição Governamental de Mato Grosso do Sul foi anunciada nesta quinta-feira (17) em coletiva de imprensa em Campo Grande.

Formada por economistas, advogados, secretários e demais técnicos, a equipe começa a trabalhar já nesta sexta-feira (18) no Receptivo do Governo do Estado, que fica no Parque do Prosa, na Capital. O local foi escolhido para sediar os trabalhos que devem durar até 16 de dezembro.

Pelo lado do atual governo foram confirmados:

  • Ana Carolina Ali Garcia, procuradora-geral do Estado;
  • Flávio César, secretário-adjunto da Segov (Secretaria de Governo e Gestão Estratégica);
  • Ana Nardes, secretária da SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização);
  • Fábio Alexandre de Castro, superintendente do Tesouro da Sefaz (Secretaria de Fazenda).

Por parte do novo governo foram indicados:

  • José Carlos Barbosa, o Barbosinha, advogado e vice-governador eleito, que vai coordenar a equipe;
  • Sandra Amarilha, economista e gerente de Estratégia e Inteligência Corporativa do Sebrae;
  • Thanner Castro Nogueira, superintendente de Gestão Estratégica da Segov;
  • Ricardo Senna, economista e secretário-adjunto da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

O decreto que cria a Comissão foi assinado pelos dois governadores. O documento com os nomes dos integrantes vai ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE-MS).

“Essa Comissão vai fazer relatório com todas as informações necessárias ao governo que assume a partir de 1º de janeiro”, explicou o governador Reinaldo Azambuja. Segundo ele, a equipe vai apresentar toda situação fiscal do Estado à sociedade e também aos órgãos de controle.

“Essas pessoas vão se juntar para fazer os relatórios necessários com todas as informações e transparência. Temos o compromisso de não deixar nenhum restos a pagar”, afirmou Reinaldo Azambuja, destacando ainda que vai entregar o Governo com salários dos servidores em dia e dinheiro em caixa para quitar obras em andamento.

Nomes foram anunciados no Receptivo do Governo, no Parque do Prosa

Eduardo Riedel ressaltou a confiança que tem no grupo. “Todos têm habilidades e conhecimentos específicos que, somados, trarão o produto importante para a próxima gestão”, afirmou o governador eleito.

Ele disse ainda que uma das prioridades da Comissão é o plano de governo apresentado durante as eleições. “É nosso norte. Tudo vem depois dessa constituição dos rumos que a gente quer dar para Mato Grosso do Sul. Fizemos um plano baseado em planejamento estratégico para o Estado. Por isso ele vai ser seguido fielmente para que a gente possa levar Mato Grosso do Sul ao patamar que a gente pretende”, frisou. 

O governador eleito também adiantou que a Comissão vai trabalhar na formação de uma nova estrutura para o governo a partir de 1º de janeiro. O grupo, garantiu ele, vai atuar com interlocução com a sociedade. “Com segmentos econômicos, grupos sociais, terceiro setor. Toda a sociedade composta do Mato Grosso do Sul vai ser ouvida por nós para que a gente tenha validade do novo governo. É uma equipe enxuta, mas dinâmica para ouvir todas as representações”, afirmou.

Subcom

Comentários do Facebook

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile