Início Capital CerradinhoBio recebe homenagem da Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul...

CerradinhoBio recebe homenagem da Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul (FIEMS)

0
O diretor da FIEMS, Antônio Carlos Nabuco, entrega a Comenda ao direror-presidente da CerradinhoBio, Paulo Motta Divulgação/FIEMS

Trabalhando sempre para o desenvolvimento das regiões nas quais está presente, o grupo Cerradinho teve reconhecidos seus esforços no setor industrial. Comemorando o Dia da Indústria, na quinta-feira, dia 25 de maio, a Federação das Indústrias do Estado do Mato Grosso do Sul (FIEMS) agraciou a Companhia com a Comenda da Ordem do Mérito Industrial 2023. 

Em nome da empresa, o diretor-presidente da CerradinhoBio, Paulo Oliveira Motta Júnior, recebeu a Comenda e destacou, além dos investimentos em solo sul-mato-grossense, a receptividade no Mato Grosso do Sul. “Para mim, em especial, é um prazer muito grande. Temos investido no Estado por meio da nossa empresa, que é a Neomille, do grupo Cerradinho. Estamos construindo uma planta de etanol de milho em Maracaju, investimento da ordem de R$ 1 bilhão. Ao ser homenageado, sinto o reconhecimento e a boa receptividade do Estado a tudo o que temos feito em conjunto com vários parceiros.” 

A Ordem e a FIEMS 

A entrega da Ordem do Mérito Industrial é promovida anualmente e premia personalidades e empresas que contribuem para o desenvolvimento do setor industrial no Mato Grosso do Sul. É uma iniciativa da pela FIEMS, que faz parte do “Sistema S” de fomento à indústria (ao lado do SESI e SENAI), presente nacionalmente no Brasil. A entidade promove atividades diversas como serviços técnicos e tecnológicos, educação básica e profissional, lazer, esporte, cultura, estágio e capacitação empresarial, oferecendo os instrumentos para o fomento da atividade industrial sul-mato-grossense.  

Sobre a CerradinhoBio 

Empresa atuante no setor de biocombustíveis e bioeletricidade, a CerradinhoBio possui unidade industrial em Chapadão do Céu (GO). A planta de cana-de-açúcar tem capacidade de moagem de 6,1 milhões de toneladas de cana por ano e gera 3.800 empregos entre diretos e indiretos, e a planta de milho (Neomille), inaugurada em novembro/2019, tem capacidade de moagem de 860 mil toneladas de milho.

Comentários do Facebook

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile