25.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 29 de abril, 2024
- Publicidade -

Diniz tira peso de São Paulo x Inter após tropeços: “Campeonato não vai terminar na quarta”

Técnico diz que espera ter Luciano, mas que atacante ainda é dúvida O técnico do São Paulo, Fernando Diniz, minimizou o peso do jogo da próxima quarta-feira, quando seu time recebe o Internacional, no Morumbi, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os gaúchos iniciaram a rodada a três pontos do São Paulo – vantagem que foi a quatro pontos após o empate tricolor com o Athletico-PR em 1 a 1, mas o Inter ainda joga neste domingo, a partir das 20h30, contra o Fortaleza, em casa.
– Decisão tem sido todos os jogos no campeonato, você vai somando ponto para poder ser campeão. É assim que encaramos desde que começou. Vamos encarar, assim como hoje também. Mas não vai terminar o campeonato na quarta-feira, qualquer que seja o resultado – afirmou Diniz em Curitiba, após a partida contra o Athletico.
Mais do São Paulo:
+ Atuações: veja as notas dos jogadores do São Paulo
+ “Eu e minha família sabemos o que passamos”, diz Tchê Tchê
Fernando Diniz em Athletico x São Paulo
Geraldo Bubniak / Estadão Conteúdo
O treinador disse que o São Paulo melhorou neste final de semana:
– A gente tem que comemorar vitória, mas o Athletico vive o melhor momento deles na competição. Jogar aqui, neste campo, um gramado diferente e um time bem treinado, é diferente. O time mostrou evolução do que vinha fazendo nos últimos jogos.
O São Paulo já esteve sete pontos à frente do segundo colocado no Brasileiro, mas a vantagem caiu nas últimas rodadas por causa dos tropeços do time – além do empate deste domingo, derrotas para Bragantino e Santos.
Neste período, não teve o atacante Luciano, que tem uma inflamação na perna esquerda e ainda se recupera. O clube entende que houve melhora na condição do jogador na semana que passou, mas Diniz afirmou que ainda não sabe se poderá tê-lo em campo contra o Internacional.
– A gente está tentando fazer com que ele jogue, todo jogo estamos tentando. Na quarta-feira ele é uma possibilidade para sair jogando, mas não sabemos ainda. Vamos trabalhar em cima disso, não é uma certeza, mas tem possibilidade – disse.
Melhores momentos: Athletico-PR 1 x 1 São Paulo pela 30ª rodada do Brasileirão
– O Luciano tem características específicas, assim como outros têm. A gente jogou nosso melhor jogo na temporada, contra o Atlético-MG, sem o Luciano. Mas o Luciano é um cara diferente. O principal é que faz muito gol e dá muita assistência, está sempre perto do gol. Neste momento faz falta, por conta disso. Mas os jogadores que entram, cada um nas suas características, colaboram do jeito que pode.
O treinador, mais uma vez, saiu em defesa de Daniel Alves. O meia teve atuação apagada no Paraná, e não tem sido destaque há alguns jogos:
– Eu enxergo muitas coisas positivas no Daniel e achei que ele merecia ficar no campo em todos os jogos. Ele tem um peso muito grande, preocupa adversário, pode decidir a qualquer momento, e não achei que ele estivesse jogando mal. Esperam a gente perder ou empatar para criar esse tipo de questionamento. Não é assim que eu avalio. É um jogador de extrema importância e capacidade, por isso permanece.
+ Leia mais notícias do São Paulo
Contra o Internacional, Diniz não terá o zagueiro Arboleda, suspenso. Juanfran, que deixou o campo neste domingo com dores, aparentemente não preocupa.
+ SEJA SÓCIO TORCEDOR! Ganhe vantagens exclusivas e ajude o São Paulo a ser ainda maior. Clique aqui e se cadastre

Fonte: Globo Esporte

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -