31.8 C
Campo Grande
terça-feira, 9 de setembro, 2025
- Publicidade -

Ferroviária x Corinthians: veja escalações, desfalques e arbitragem

Tudo o que você precisa saber sobre o primeiro jogo da final do Brasileirão feminino, neste domingo, às 20h Ferroviária e Corinthians iniciam hoje mais umn capítulo de uma das maiores e mais vitoriosas rivalidades do futebol feminino brasileiro. Neste domingo, às 20h, na Fonte Luminosa, fazem a primeira partida da semifinal do Campeonato Brasileiro. O jogo de volta está marcado para o próximo domingo, também às 20h, na Arena Barueri. As duas equipes são as únicas bicampeãs ainda com chances de buscar o tri.
Atual campeão da Libertadores, a Ferrinha eliminou o Santos da experiente atacante Cristiane na decisão. Após vencerem na ida, em Araraquara, por 3 a 2, as Guerreiras Grenás buscaram um empate por 2 a 2 na Vila Belmiro e se credenciaram à decisão. O time vem crescendo na competição após se classificar com a quinta melhor campanha na fase inicial.
Atual campeão do Brasileirão, o Timão foi o líder da primeira fase, com uma campanha irretocável de 12 vitórias, dois empates e só uma derrota. Nas quartas, “passeou” pelo Avaí/Kindermann com 4 a 1 em Florianópolis e 6 a 0 em São Paulo.
Você acompanha tudo sobre a partida aqui no ge com o Tempo Real com escalação, vídeos dos melhores momentos e todas as informações. O Sportv transmite a partida ao vivo.
+ Confira a tabela do Brasileirão feminino
As duas equipes decidiram o Brasileirão de 2019. A Ferrinha levantou o caneco após dois empates e com o brilho da goleira Luciana na disputa por pênaltis. O troco veio na sequência com o Timão conquistando a Libertadores em cima das Guerreiras Grenás por 2 a 0, na Colômbia, em 2019.
O Alvinegro leva vantagem. Em 2017, elimininou a Locomotiva nas quartas de final após vencer por 2 a 1 fora e 4 a 0 em São Paulo. Depois disso, veio o Paulistão de 2019, semifinais, onde o Timão aplicou 4 a 0 e 5 a1. No último Paulistão, em 2020, nova derrota acachapante, agora na decisão: 3 a 1 na Fonte Luminosa e 5 a 0 na Fazendinha para as Mosqueteiras.
Ferroviária – Técnica: Lindsay Camila
A técnica da Locomotiva não quis sobrecarregar suas atletas e levou para a campo, no Paulista, na última quinta-feira, um time com reservas e atletas da base para vencer o Pinda por 1 a 0.
A treinadora deve manter o mesmo time que começou a partida contra o Santos na Vila, mas a meia Aline Milene deve começar jogando. PAtrícia Sochor, que também foi opção no banco de reservas, pode começar a partida como titular.
Provável time: Luciana; Monalisa, Ana Alice, Luana e Barrinha; Amanda, Rafa Mineira e Carol Tavares ( Ana Alice); Gessica, Suzane e Aline Gomes (Patrícia Sochor)
Corinthias – técnico: Arthur Elias
Na semifinal de um Brasileirão desde 2017, o Corinthians dos 700 gols busca ser o primeiro tricampeão nacional da história. Para enfrentar o concorrente direto, o técnico Arthur Elias terá o elenco completo à sua disposição.
Provável Escalação: Kemelli; Katiuscia, Erika, Poliana, Yasmim; Andressinha, Zanotti, Portilho e Tami; Victoria Albuquerque e Jheniffer
header arbitragem
infoesporte
Árbitra: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
Assistentes: Leandra Aires Cossette e Patrícia Carla de Oliveira (SP)
Quarto árbitro: Adeli Mara Monteiro (SP)
Árbitro de vídeo: Marcio Henrique de Gois

Fonte: Globo Esporte

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -