27.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março, 2024
- Publicidade -

Exigências fazem taxas de vacinação subirem e casos e mortes por Covid caírem nos EUA

Desde que presidente anunciou exigência para funcionários de alguns setores públicos e convocou empresas privadas a fazer o mesmo, número de americanos elegíveis que não foram vacinados diminuiu em cerca de um terço, de 97 milhões para 66 milhões de indivíduos. Funcionário dos transportes em Nova York (EUA) recebe vacina contra a Covid-19, em foto de 10 de março
Shannon Stapleton/Arquivo/Reuters
As taxas de vacinação contra Covid-19 nos Estados Unidos aumentaram em mais de 20 pontos percentuais depois que várias instituições adotaram as exigências de vacinas, enquanto o número de casos e mortes pelo vírus caíram, disseram funcionários do governo Biden nesta quarta-feira (13).
O coordenador de resposta para Covid-19 da Casa Branca, Jeff Zients, disse a repórteres que 77% dos americanos elegíveis haviam recebido pelo menos uma injeção de vacina.
As taxas de vacinação aumentaram graças a mandatos colocados em prática por empresas privadas, sistemas de saúde, instituições sociais e governos estaduais e locais, disse ele em um comunicado.
A equipe do presidente Joe Biden tem lutado para vencer a pandemia do coronavírus porque uma grande parte da população dos EUA continua a resistir a tomar vacinas seguras e amplamente disponíveis.
Biden anunciou no mês passado políticas exigindo que a maioria dos trabalhadores de saúde e funcionários federais recebam vacinas contra Covid-19 e forcem os grandes empregadores a vacinar ou testar seus trabalhadores semanalmente, mas as regras federais para colocar a ordem em vigor ainda estão sendo formalizadas.
Alguns estados e grandes empregadores já determinaram a obrigatoriedade das vacinas.
“Desde o final de julho, quando o presidente anunciou os requisitos de vacinação e convocou as organizações a seguirem seu exemplo, o número de americanos elegíveis que não foram vacinados diminuiu em cerca de um terço, de 97 milhões para 66 milhões de indivíduos”, disse Zients.
A diretora do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, Dra. Rochelle Walensky, disse que a média de sete dias de casos diários de Covid-19 caiu 12% em relação à semana anterior e a média de sete dias de mortes diárias caiu 5%.
Mas as autoridades alertaram que, mesmo com a improbabilidade de uma nova variante ultrapassando a altamente contagiosa Delta, que causou estragos em todo o mundo, não era hora de baixar a guarda do país.
“Apesar da redução recente nos casos, a maioria das comunidades em todo o país ainda está experimentando níveis substanciais a altos de transmissão local”, disse Walensky.
EUA vão exigir que funcionários públicos tomem vacina ou façam testes semanais
“Precisamos absolutamente continuar com o foco em manter a Covid sob controle em todo o país, especialmente à medida que entramos na temporada de outono e inverno”, por meio de máscaras e vacinas, disse ela.
Mais de 700 mil pessoas morreram nos Estados Unidos de Covid-19, e obter o controle da pandemia continua sendo uma prioridade do presidente por razões de saúde, econômicas e políticas.
Na semana passada, Biden convocou mais empresas para obrigar seus trabalhadores a serem vacinados.
asa Branca vê cada vez mais tais mandatos como críticos para acabar com a pandemia, mas os esforços têm enfrentado resistência em alguns estados liderados por governadores republicanos, especialmente Flórida e Texas, que argumentam que tais requisitos são uma violação das liberdades pessoais.
Vídeos: Os mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Fonte: G1

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -