29.8 C
Campo Grande
terça-feira, 23 de abril, 2024
- Publicidade -

Rival do Brasil, Uruguai convive com seca de Cavani e Suárez e é criticado por “perda de essência”

Celeste deve ter três mudanças para enfrentar a Seleção nesta quinta-feira, em Manaus Melhores Momentos: Argentina 3 x 0 Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo
A acachapante derrota por 3 a 0 no clássico contra a Argentina, no último domingo, desencadeou uma série de críticas e questionamentos da torcida e da imprensa à seleção uruguaia. A Celeste é a próxima adversária do Brasil, em duelo na Arena da Amazônia, às 21h30 (de Brasília) de quinta-feira, válido pela 12ª rodada das Eliminatórias.
Atualmente no quarto lugar na classificatória para a Copa do Mundo do Catar, o Uruguai já havia feito campanha decepcionante na Copa América, quando se classificou no segundo lugar do Grupo A e caiu nas quartas de final para a Colômbia. Foram apenas quatro gols marcados em cinco jogos.
Agora, parte das críticas se concentra numa suposta “perda da essência” da Celeste. O diário esportivo uruguaio “Ovación” destacou que na derrota para a Argentina a seleção comandada por Óscar Tabárez terminou com apenas cinco faltas cometidas, nenhum cartão amarelo ou vermelho. Como comparação, lembrou que na vitória sobre a Argentina na campanha do título da Copa América de 2011 houve 25 faltas cometidas, três cartões amarelos e um vermelho.
– Não se pode confundir garra com violência, mas isso não significa abrir mão da marcação dura – diz trecho da publicação.
Parte das cobranças recaem sobre a dupla de meio-campistas Federico Valverde e Rodrigo Bentancur, de características menos combativas do que as de jogadores do passado, como Diego Pérez e Arévalo Ríos.
Veja também:
+ Thiago Silva vê cobrança exagerada sobre Neymar e faz paralelo: “Fui tachado de chorão”
+ Escalação: Tite esboça Seleção com Raphinha e mais mudanças
Os craques também não escapam das cornetas. Luis Suárez e Edinson Cavani não marcam nas Eliminatórias desde novembro do ano passado – há oito jogos – e são alvos de contestações.
Suárez vem jogando bem, mas não marca nas Eliminatórias desde novembro de 2020
Marcelo Endelli/Getty Images
O atacante do Atlético de Madrid até teve boas atuações nas últimas partidas e chegou a balançar a rede diante da Colômbia, mas o gol foi anulado por impedimento.
O “Pistoleiro” anotou quatro vezes em sete duelos das Eliminatórias, mas todas em cobranças de pênaltis. Na Copa América, ele fez um gol.
Já a fase de Cavani é ainda mais complicada. Por diferentes motivos, ele disputou apenas quatro jogos da classificatória para o Catar e também perdeu parte do início da temporada com o Manchester United por lesão e falta de condicionamento físico. Na Copa América, fez dois gols.
Reserva no último domingo, Cavani deve voltar a ser titular contra o Brasil. Essa não é a única mudança preparada por Tabárez para quinta-feira. Além do zagueiro Ronald Araujo, machucado, Matías Viña e Brian Rodríguez devem deixar a equipe.
A provável escalação do Uruguai para enfrentar a seleção brasileira é: Fernando Muslera; Nahitan Nández, Sebastián Coates, Diego Godín e Joaquín Piquerez; Federico Valverde, Matías Vecino e Rodrigo Bentancur; Nicolás de la Cruz; Luis Suárez e Edinson Cavani.
Vale lembrar que a Celeste não conta com Arrascaeta, meia do Flamengo, que sofreu uma lesão muscular no jogo contra a Colômbia.
No duelo entre as seleções no primeiro turno, em Montevidéu, o Brasil venceu mesmo sem contar com Neymar: 2 a 0, gols de Arthur e Richarlison.
+ CLIQUE AQUI e veja mais notícias da Seleção

Fonte: Globo Esporte

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -