29.8 C
Campo Grande
terça-feira, 23 de abril, 2024
- Publicidade -

Elenco dissecado: em três meses de Botafogo, Enderson usou 33 atletas e repetiu time duas vezes

Treinador quase não usou o mesmo time em rodadas seguidas da Série B. Apenas os goleiros Gatito e Igo Gabriel e o atacante Ronald ainda não ganharam minutos em campo O torcedor já sabe de cor a base do time titular, mas isso não quer dizer que Enderson Moreira deixou de fazer testes no Botafogo. Desde que chegou ao clube, o treinador colocou em campo 33 jogadores e só conseguiu repetir a equipe duas vezes em rodadas seguidas da Série B.
+ Análise: Botafogo se assusta, mas leva ponto previsto
Do grupo principal, apenas o quarto goleiro, Igo Gabriel, esteve à disposição e não foi usado. O garoto também faz parte do time sub-20. Os outros dois que ainda não tiveram oportunidade com o comandante sofreram com lesões nos últimos tempos: Gatito e Ronald. Foram dois goleiros, seis laterais, cinco zagueiros, 10 meio-campistas e 10 atacantes testados em 17 jogos da segunda divisão.
Diego Loureiro, Daniel Borges, Barreto, Navarro e Chay são os campeões de minutos com Enderson segundo o Espião Estatístico do ge.
Diego Loureiro é o jogador que mais atuou com Enderson Moreira
Vitor Silva/Botafogo
Enderson estreou pelo Botafogo em 24 de julho, com vitória por 1 a 0 sobre o Confiança. Desde então, só conseguiu repetir o time titular em jogos seguidos por duas vezes, entre as rodadas 15 e 16 e 23 e 24. De resto, o treinador escolheu ou foi obrigado a rodar o elenco, seja por lesão, suspensão ou estratégia.
O que não quer dizer que o comandante não tenha definido o time base, pelo contrário. Com a ausência de Gatito, Diego se consolidou como goleiro titular. Nas laterais, Daniel Borges e Carlinhos ganharam espaço. O pelotão de frente mais usado teve Chay, Marco Antônio, Diego Gonçalves e Navarro. As maiores disputas foram na zaga e no meio de campo, onde seis jogadores brigam por quatro vagas.
Time base por tempo em campo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Carlinhos; Barreto, Luís Oyama e Chay; Marco Antônio, Diego Gonçalves e Rafael Navarro.
Elenco com Enderson
Botafogo segura empate sem gols com o Cruzeiro pela Série B
No material divulgado pela imprensa, o clube tem 35 jogadores no elenco profissional. Dessa lista, 32 nomes já entraram em campo com o treinador. Também entra na conta o lateral Guilherme Santos, que rescindiu o contrato recentemente.
Essa relação está perto de crescer em breve. Ronald está recuperado de lesão, e o treinador prepara a volta do atacante. Gatito está na fase final de preparação e tem chance de ser relacionado nas próximas rodadas. No clube, há expectativa de contar com o goleiro já contra o Brusque, na próxima quarta-feira, a depender da resposta do goleiros aos treinos dos próximos dias.
O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:
Spotify – Ouça aqui!
Google Podcasts – Ouça aqui!
Apple Podcasts – Ouça aqui!
Pocket Casts – Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️

Viva a glória de ser Camisa 7. Associe-se agora, você é nosso maior reforço!

Fonte: Globo Esporte

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -