21.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 29 de março, 2024
- Publicidade -

Em nota, Avaí reconhece dificuldades financeiras e pede união por acesso à Série A

Clube azurra explica que busca soluções para resolver o problema em definitivo O Avaí divulgou um comunicado na manhã desta quinta-feira e reconheceu as dificuldades vividas pelo clube. Além disso, pediu união entre diretoria, comissão técnica, jogadores e torcida para que o principal objetivo da temporada seja alcançado: o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro.
De acordo com o Leão da Ilha, os problemas financeiros foram agravados em razão da pandemia da Covid-19. Desta forma, “precisa voltar à Série A para se consolidar como um dos grandes clubes do futebol brasileiro e não repetir, no futuro, as adversidades que hoje atravessa”.
A nota foi assinada por Amaro Lúcio da Silva, o presidente em exercício do Avaí. Ele substitui Francisco Battistotti, que está em Portugal. Nesta semana, o dirigente palestrou na 1ª edição do Global Football Management, no Estádio da Luz, do Benfica.
Avaí busca o acesso à primeira divisão
Laysa Silva/Avaí F.C.
+ Leia mais notícias do Avaí
Com 50 pontos somados, o time catarinense ocupa a terceira colocação na tabela e vai enfrentar o Confiança na próxima rodada. A partida acontece no sábado, às 21h (de Brasília), em Sergipe.
Confira o comunicado do clube azurra
A chegada da pandemia da Covid-19 em março de 2020, provocou uma forte crise econômica em todos os segmentos da sociedade brasileira e atingiu diretamente o futebol, diminuindo drasticamente suas receitas.
As finanças do Avaí também foram afetadas por este cenário, e hoje o clube encontra-se com dificuldades para sanar alguns de seus compromissos mais urgentes. As mesmas adversidades enfrentadas por outros clubes brasileiros.
Apesar disso, a diretoria executiva do Avaí segue permanentemente reunida em busca de soluções para enfrentar este problema que muito nos preocupa.
Reconhecemos o grande esforço do nosso grupo de atletas, comissão técnica e funcionários, que não mediram esforços para colocar o clube na posição em que se encontra hoje, no G-4 e próximo de um novo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
O grupo, formado por atletas e profissionais dedicados, honrados e que muito nos orgulham nesta caminhada, com entrega de corpo e alma em busca do objetivo perseguido por todos nós, é o principal pilar de sustentação dessa luta.
O Avaí precisa voltar à Série A para se consolidar como um dos grandes clubes do futebol brasileiro e não repetir, no futuro, as adversidades financeiras que hoje atravessamos.
Este é um momento para registrar e agradecer a todos que com muito profissionalismo, dedicação e dignidade, estão unidos em busca deste objetivo. Reconhecemos esta grande luta dos nossos atletas e comissão técnica.
Conscientes da situação e da nossa responsabilidade como gestores do clube, a diretoria do Avaí Futebol Clube não medirá esforços para num curto espaço de tempo, sanar as dificuldades momentâneas e cumprir com os compromissos legais.
Diante deste quadro, conclamamos a união de todos nesta caminhada em busca do acesso, sem perder nem desviar o foco principal desta conquista, que será uma importante alternativa para a estabilidade financeira e terminar o ano atingindo nossas metas técnica e administrativa. Conselheiros, associados, torcedores, atletas e membros do nosso departamento de futebol, todos juntos para conquistarmos o objetivo final.
O gigante Avaí FC não pode adormecer, muito menos interromper sua gloriosa trajetória de conquistas que orgulham nossa quase centenária existência.
Amaro Lúcio da Silva
Presidente em Exercício

SEJA SÓCIO DO LEÃO

Fonte: Globo Esporte

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -