25.8 C
Campo Grande
terça-feira, 23 de abril, 2024
- Publicidade -

Japoneses levam habilidades ao limite em campeonato ninja; veja vídeo

Dezenas de competidores se inscreveram para participar do tradicional campeonato ninja em Koka, próxima a Kyoto. Eles foram testados em uma série de desafios que exigem domínio das artes marciais. Japoneses desafiam habilidades em campeonato ninja
Uma vez por ano, esportistas japoneses se reúnem em Koka, na província de Shiga, para levar suas habilidades ao limite em um campeonato preparado para ninjas de verdade.
Na quarta-feira (13), o grupo precisou mostrar domínio sobre as técnicas das diversas artes marciais na tradicional competição (veja no vídeo acima).
Arremesso de shuriken em campeonato ninja do Japão
Reprodução/NBC
A cidade – que fica perto de Kyoto – é reconhecida como o berço da tradição dos habilidosos guerreiros. O evento, que chegou a sua 38 edição, já faz parte do calendário nacional.
Arremesso de shuriken – lâmina afiada em formato de estrela -, escalada e até mesmo corrida sobre a água fazem parte dos cinco principais desafios que nem todos conseguiram terminar.
Competidores se vestem com roupas ninjas em tradicional campeonato japonês
Reprodução/NBC
Segundo os organizadores, neste ano, 84 atletas se inscreveram para participar da atividade – e o evento é aberto para todas as idades: o competidor mais novo tinha 16 anos, já o mais velho, 62.
É preciso de fôlego para concluir todas as provas, e alguns não conseguiram completar o desafio para se provar como o melhores ninja do Japão moderno.
Homem afunda em campeonato ninja do japão
Reprodução/NBC

Fonte: G1

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -