27.8 C
Campo Grande
terça-feira, 19 de março, 2024
- Publicidade -

Bilionário condenado à prisão perpétua por matar a melhor amiga é acusado pela morte da esposa

Robert Durst foi condenado na semana passada pela morte de Susan Berman, em 2000, após confessar o crime enquanto falava sozinho e sem perceber que microfone ainda estava ligado. Robert Durst em corte ao ser sentenciado à prisão perpétua, em Los Angeles, Califórnia, na quinta-feira (14)
Myung J. Chun/Pool via Reuters
Robert Durst, bilionário do mercado imobiliário dos Estados Unidos, foi acusado pela morte de Kathie Durst, sua esposa que desapareceu em 1982, confirmaram autoridades nesta sexta-feira (22).
A polícia entrou com uma queixa criminal na terça-feira (19) contra Durst em um tribunal em Lewisboro, no subúrbio de Nova York, acusando-o de assassinato em segundo grau.
Kathie tinha 29 anos quando sumiu, em 31 de janeiro de 1982, e seu corpo nunca foi encontrado. Durst se divorciou dela em 1990, alegando abandono, em 2017 ela foi declarada legalmente morta a pedido de sua família.
O gabinete do procurador do distrito de Westchester County disse que “pode confirmar que uma queixa acusando Robert Durst pelo assassinato de Kathleen Durst foi apresentada no Tribunal Municipal de Lewisboro em 19 de outubro de 2021”. “Não temos mais comentários neste momento”.
O bilionário foi condenado na semana passada à prisão perpétua, sem possibilidade de liberdade condicional, em um tribunal de Los Angeles, pelo assassinato de sua melhor amiga, Susan Berman.
Berman foi morta com um tiro na nuca em 2000, em sua casa em Beverly Hills, e o bilionário americano sempre negou ser o autor do crime. A suspeita é que ele quis impedi-la de ir à polícia e testemunhar sobre o desaparecimento da sua esposa.
Documentário causa reviravolta
Durst nunca tinha sido acusado pela morte de Kathie, mas se auto incriminou no documentário “The Jinx: A Vida e as Mortes de Robert Durst”.
Durst foi confrontado com uma carta que ele havia enviado à sua amiga, muito semelhante à nota enigmática e anônima que a polícia recebeu sobre a localização do corpo da escritora.
Aparentemente sem perceber que um microfone de lapela continuava ligado enquanto ele fazia uma pausa na gravação, para ir ao banheiro, Durst murmura “Pronto, te pegaram” e “Matar todos, claro”.
O áudio foi exibido na conclusão do documentário, e o bilionário foi preso horas depois que o último episódio foi ao ar, em 2015.
No julgamento, seus advogados afirmaram que Durst havia enviado a nota à polícia após encontrar o corpo de Berman e entrar em pânico, mas que isso não significava que ele havia matado a amiga.
Morte no Texas e fortuna estimada
O documentário também aborda o assassinato de um vizinho de Durst no Texas, em 2001, cujo corpo foi encontrado desmembrado. Ele admitiu ter esquartejado o vizinho, mas afirmou que o assassinato foi em legítima defesa e as acusações contra ele foram retiradas.
A família Durst é uma das mais ricas dos EUA e está na 47ª posição do ranking da Forbes, com uma fortuna estimada em US$ 8,1 bilhões (cerca de R$ 46 bilhões na cotação atual).
Eles possuem mais de 1,5 km² de imóveis em Nova York e na Filadélfia, incluindo uma participação de 10% no One World Trade Center, prédio que foi construído após os atentados das Torres Gêmeas.
VÍDEOS: as últimas notícias internacionais
e . Durst se divorciou dela em 1990, alegando abandono, , ela foi declarada legalmente morta em 2017. .

Fonte: G1

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -