22.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de março, 2024
- Publicidade -

Ex-comissárias da Alitalia tiram as roupas durante protesto em Roma; assista

Mulheres ficaram apenas com roupa de baixo para protestar contra a perda de empregos e cortes de salários daqueles que foram transferidos para a ITA, nova companhia aérea italiana. Empresa, com menos aviões e funcionários, adquiriu marca Alitalia por 90 milhões de euros. Ex-comissárias da Alitalia tiram a roupa durante protesto em Roma
Ex-comissárias de bordo da Alitalia tiraram seus uniformes e ficaram apenas com roupas de baixo para protestar contra a perda de empregos e cortes de salários sob a nova companhia aérea ITA.
Em frente à sede da prefeitura de Roma, Campidoglio, cerca de 50 trabalhadoras retiraram lentamente seus uniformes em silêncio para protestar contra as condições de trabalho de seus colegas recontratados pela nova companhia aérea italiana ITA Airways (veja vídeo acima).
A ITA começou a voar no lugar da Alitalia no dia 15 de outubro, depois que a companhia aérea que já foi um símbolo do estilo e glamour italiano foi finalmente fechada, após anos de perdas financeiras e tentativas fracassadas de resgate.
A nova empresa começa com 52 jatos e 2.800 funcionários, em comparação com as cerca de 110 aeronaves e uma força de trabalho de 10 mil da Alitalia.
O governo italiano deve investir 1,35 bilhão de euros ao longo de três anos na nova empresa que voa com o mesmo uniforme verde, branco e vermelho de seu antecessor, após ter conquistado a marca icônica da Alitalia por 90 milhões de euros.

Fonte: G1

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -