31.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
- Publicidade -

Herói do Fla-Flu do 1º turno, André ganha rodagem com Marcão e é amuleto para clássico de sábado

Após quase ser emprestado para a disputa da Série B em CRB e Botafogo, volante dá a volta por cima e é o quinto jogador mais aproveitado pelo técnico tricolor Aos 45 min do 2º tempo – gol de dentro da área de André do Fluminense contra o Flamengo
O Fluminense se prepara para enfrentar o Flamengo neste sábado, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. No primeiro turno, André se tornou herói improvável ao entrar no 2º tempo e, no primeiro toque na bola, decidir o confronto com um gol nos acréscimos. De lá para cá, o status do jogador no elenco mudou muito. Pouco aproveitado com Roger Machado, o volante é hoje um dos pilares da equipe.
André, volante do Fluminense
Lucas Merçon FFC
Levantamento feito pelo Guilherme Marçal, da equipe do Espião Estatístico, revelou que, com Marcão, André praticamente dobrou os minutos jogados pelo Fluminense. Antes, aproveitado apenas nos minutos finais para reforçar a marcação ou substituir uma peça desgastada, hoje, ele é o quinto jogador que mais atuou com o atual treinador.
O jogador de 20 anos, que teve recentemente seu contrato renovado, esteve em campo por 1.048 minutos, com uma média de 95 minutos jogados por jogo, sendo 11 como titular, sob o comando de Marcão. Com Roger, André participou de 13 partidas, apenas seis como titular, atuando em média 46 minutos por jogo.
Volante André renova contrato até o fim de 2024
Divulgação
Sem conseguir espaço no 1º semestre, o volante esteve perto de ser emprestado para times que disputam a Série B – houve conversas com CRB e Botafogo. A lesão de Hudson, em maio, deu uma sobrevida para André no elenco e o Fla-Flu do primeiro turno, em julho, foi crucial para o garoto ganhar terreno e confiança.
Com a mudança de comando da equipe, o meio-campo passou a ter nova configuração. Com três volantes (André, Martinelli e Yago), o Fluminense viveu bons momentos com Marcão, e atingiu uma sequência de sete jogos sem perder.
André, volante Fluminense
Lucas Merçon / Fluminense FC
Apesar do gol no clássico e da assistência para o gol de Yago contra o Internacional, a maior contribuição do camisa 35 é no sistema defensivo. Com muita intensidade e força, André tem média superior a dois desarmes por partida, sendo 58 no total. Apesar de exercer forte marcação, o volante comete poucas infrações. São 36 faltas em 26 jogos, com uma média de menos de duas faltas por partida.
* estagiário, sob a supervisão de Felipe Siqueira
O podcast ge Fluminense está disponível nas seguintes plataformas:
Spotify – spoti.fi/2U28w3x
Google Podcasts – bit.ly/38QaYPT
Apple Podcasts – apple.co/2PG7DfL
Pocket Casts – pca.st/1WK0
Aperta o play!

SEJA SÓCIO! QUEM FAZ O FLUMINENSE MAIS FORTE É VOCÊ

Fonte: Globo Esporte

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -