31.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
- Publicidade -

Preso na Jamaica ex-militar colombiano envolvido no assassinato do presidente do Haiti

Três meses após o assassinato de Jovenel Moïse, ainda pairam dúvidas sobre quem teria encomendado o ataque. Imagem do presidente assassinado do Haiti, Jovenel Moise, em 23 de julho de 2021
Ricardo Arduengo/Reuters
Um ex-militar colombiano procurado pela justiça do Haiti pelo assassinato do presidente Jovenel Moise foi capturado na Jamaica, informaram as autoridades colombianas nesta sexta-feira (22).
“Já fomos notificados da prisão do senhor Mario Palacios. O que vem agora são os procedimentos de extradição para o Haiti”, explicou o diretor da polícia da Colômbia, general Jorge Vargas, em vídeo, citando como uma fonte o escritório da Interpol em Kingston, Jamaica.
O general não entrou em detalhes sobre o caso, nem explicou como o ex-militar teria conseguido escapar do Haiti para a ilha caribenha da Jamaica, localizada a 200 quilômetros de distância. Ele também não especificou a data da prisão.
Relembre o assassinato de Moïse no VÍDEO abaixo
VÍDEO: presidente do Haiti é assassinado em ataque em casa
Investigação sobre assassinato
Palacios era procurado pela Interpol por supostamente fazer parte do comando armado formado por uma dezena de mercenários que assassinaram o presidente do Haiti, Jovenel Moise, em 7 de julho em sua residência.
Outros 18 ex-militares colombianos e dois haitianos americanos que faziam parte do comando foram presos em Porto Príncipe como parte da investigação do assassinato, no qual a esposa do presidente, Martine Moise, também ficou gravemente ferida.
Os ex-soldados foram contratados pela empresa CTU Security, com sede em Miami. Segundo eles, a missão era capturar e entregar Moise à autoridade antinarcóticos dos Estados Unidos.
Três meses após o assassinato do presidente, ainda pairam dúvidas sobre quem teria encomendado o ataque.

Fonte: G1

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -