21.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 25 de abril, 2024
- Publicidade -

Análise: com derrota, milagre de retornar à Série A do Brasileiro fica ainda mais distante no Cruzeiro

Revés para o Avaí por 1 a 0 praticamente sela permanência da Raposa na Série B para a próxima temporada Melhores momentos: Avaí 1 x 0 Cruzeiro, pela 31ª rodada do Brasileirão Série B
Sem Vanderlei Luxemburgo, o Cruzeiro teve uma atuação abaixo e acabou derrotado pelo Avaí na noite dessa sexta-feira, na Ressacada, pela 31ª rodada da Série B. Com o revés, apenas um milagre coloca a Raposa na Série A na temporada que vem. Apenas a matemática, com menos de 1% de chance, dá esperança ao clube.
+ Notícias do Cruzeiro
O time celeste não sentiu falta apenas do comandante, suspenso, mas de duas das principais peças do meio de campo, Adriano e Giovanni, que não atuaram por conta do acúmulo de cartões amarelos.
Com a ausência da dupla, a equipe cruzeirense teve pouca criatividade e abusou das bolas longas. Flávio e Marco Antônio, escolhidos para as vagas em aberto, não entregaram o esperado. O último saiu machucado, ainda no primeiro tempo.
Avaí x Cruzeiro
R.Pierre/Cruzeiro
Maurício Copertino, substituto de Luxa à beira do gramado, até tentou, mas pouco pôde fazer diante dos desfalques e das lesões nos primeiros 45 minutos, que acabaram queimando duas paradas para substituições.
A grande verdade é que o Cruzeiro pecou nas finalizações. Na etapa inicial, teve uma ótima oportunidade nos pés de Thiago, que acabou parado pelo goleiro Glédson três vezes em sequência. Bruno José, na sobra, perdeu a chance de abrir o placar.
Aos 25 min do 1º tempo – chute de dentro da área defendido de Thiago do Cruzeiro contra o Avaí
Se no primeiro tempo os mineiros tiveram o domínio da partida, na volta dos vestiários tudo mudou. O Leão cresceu no jogo e passou a controlar as ações. Logo nos primeiros 15 minutos, inaugurou o marcador e manteve a vantagem graças à grande atuação de seu goleiro, o melhor em campo, com sete defesas.
O resultado negativo em Florianópolis praticamente encerrou as chances do Cruzeiro de voltar à Série A do Brasileiro, em 2022. Com 39 pontos, a Raposa está 13 atrás do Goiás, quarto colocado. Restando sete rodadas, só um milagre levaria o time de Luxemburgo de volta à elite.
A Voz da Torcida – Fernanda: “É aquela regra básica do futebol: quem não faz, leva!”
Para manter o sonho do acesso vivo, o time estrelado precisava de uma campanha perfeita até o final da competição, o que passava por uma vitória em Santa Catarina. Com o tropeço, é praticamente certo que jogará a Série B pelo terceiro ano consecutivo.
O próximo compromisso do Cruzeiro é um confronto direto contra o Remo, que ainda joga na rodada e pode até ultrapassar os mineiros na tabela. O duelo está marcado para quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Independência.

Aceitar a missão – Quero ser Sócio 5 Estrelas do Cruzeirão Cabuloso

Fonte: Globo Esporte

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -