27.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de abril, 2024
- Publicidade -

Fortaleza x Athletico: Furacão tenta interromper sequência sem vitórias no Brasileiro; veja escalação

Furacão não vence há três jogos na Série A e está no meio da tabela, mas Valentim decide poupar titulares. Athletico enfrenta o Fortaleza neste sábado, às 19h15, no Castelão O Athletico encara o Fortaleza para encerrar o jejum de três jogos sem vitória no Brasileirão. A partida está marcada para 19h15 deste sábado, no Castelão, pela 28ª rodada da Série A.
O Furacão vem de uma sequência negativa: derrotas para Fluminense (1 a 0) e Bahia (2 a 0), ambas em casa, e um empate com a Chapecoense (1 a 1, fora) no intervalo entre os confrontos na Arena da Baixada.
A última vitória rubro-negra aconteceu em 6 de outubro, diante do Atlético-GO, por 2 a 1, em Goiânia.
Renato Kayzer assume artilharia do Athletico após dois meses da saída de Vitinho
Polícia diz que invasor na Baixada é torcedor do Coritiba, e Jecrim o suspende dos estádios
O técnico Alberto Valentim decidiu preservar o time titular da Copa do Brasil de olho no jogo de volta da semifinal contra o Flamengo. Oito jogadores que iniciaram a partida sequer viajaram: Santos, Marcinho, Thiago Heleno, Pedro Henrique, Léo Cittadini, David Terans, Nikão e Renato Kayzer.
Nicolás Hernández, Erick e Abner, também titulares no meio da semana, ficam no banco como opções. O único titular que começa é o atacante Bissoli, que não pode jogar a competição mata-mata por ter disputado pelo Cruzeiro.
Valentim também optou por ter uma linha defensiva de quatro atletas. Assim, a formação com três zagueiros volta para a Copa do Brasil.
Uma possível escalação tem: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Lucas Fasson e Pedrinho; Christian, Fernando Canesin e Jader; Carlos Eduardo, Pedro Rocha e Bissoli.
No primeiro turno, o Furacão bateu o Tricolor de Aço por 2 a 1. Na ocasião, o time rubro-negro reassumiu a liderança da competição. Muita coisa mudou desde 3 de julho.
Vitinho, autor de um gol, foi vendido ao Dínamo de Kiev-UCR. Richard deve rescindir por caso de indisciplina. Matheus Babi se lesionou e só retorna em 2022.
Na beira do gramado, António Oliveira deu lugar a Alberto Valentim (com Autuori como interino entre eles). Por fim, o Athletico ocupa a 10ª colocação, com 34 pontos.
No primeiro turno: Athletico 2×1 Fortaleza
José Tramontin/Athletico
O Athletico entra em campo diante do Fortaleza no sábado, às 19h15, no Castelão, pela 28ª rodada da Série A. Depois, o Furacão visita o Flamengo na quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.
Próximos jogos do Athletico 🌪️
Fortaleza x Athletico: 23/10, sábado, 19h15 – Castelão
Flamengo x Athletico: 27/10, quarta, 21h30 – Maracanã
Athletico x Santos: 30/10, sábado, 17h – Baixada
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr

Fonte: Globo Esporte

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -