28.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
- Publicidade -

Melhor mandante, Botafogo pode garantir acesso com antecedência se pontuar mais fora de casa

Jogos que restam no Nilton Santos poderiam garantir vaga na elite, mas time de Enderson tem chance de não deixar definição para o fim se evoluir o desempenho longe do Rio de Janeiro Melhor mandante da Série B, o Botafogo poderia garantir o acesso para a elite do futebol nacional apenas com os jogos que restam no Estádio Nilton Santos. Três das sete rodadas que estão pela frente serão disputadas em casa, o que daria ao time alvinegro 64 pontos. Mas a preferência de todos é por não deixar a confirmação da vaga para a última rodada. Para isso, a equipe tem que superar o desempenho ruim longe do Rio.
+ Navarro é o jogador com mais participações em gols na Série B
Desde que o campeonato é disputado por 20 equipes, a pontuação de corte foi 63 pontos. Assim, 100% de aproveitamento em casa nessa reta final levaria o Botafogo de volta para a Série A. Com confrontos diretos na briga pelo acesso, o time quer evitar os riscos de definir o futuro no último capítulo da temporada. No meio do caminho serão quatro jogos fora.
Melhor desempenho longe de casa poderia não só garantir o acesso com antecedência, como também colocar o Botafogo na ponta da tabela. Vice-líder da Série B, o time de Enderson tem apenas a 13ª campanha como visitante, diferentemente dos adversários que também ocupam o G-4. A equipe soma três vitórias, seis empates e seis derrotas fora do Rio – aproveitamento de 33%.
Goiás é um dos adversários na reta final da Série B
Alexandre Durão/ge
Tabela do Botafogo na reta final da Série B
Goiás x Botafogo, na Serrinha
Botafogo x Confiança, no Nilton Santos
Vasco x Botafogo, em São Januário
Ponte Preta x Botafogo, no Moisés Lucarelli
Botafogo x Operário-PR, no Nilton Santos
Brasil-RS x Botafogo, no Bento Freitas
Botafogo x Guarani, no Nilton Santos
A tabela aponta adversários com objetivos diferentes, mas muito importantes nessa reta final de Série B. O Botafogo irá enfrentar três times que sonham com o acesso, além de quatro equipes que brigam contra a queda para a Série C. O alento é a curva de ascensão que os alvinegros iniciaram na última quarta-feira, com vitória convincente sobre o Brusque.
No primeiro turno, Botafogo perdeu para o Goiás no Nilton Santos
O próximo adversário costuma ser um anfitrião indigesto. São nove vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas como mandante nessa Série B. De alento para os alvinegros está o momento oscilante do rival, que perdeu quatro vezes nos últimos oito jogos. Mesmo assim, o Goiás se mantém como terceiro colocado do campeonato, com 52 pontos, três a menos do que o Bota.
O confronto está marcado para as 21h30 da próxima terça-feira, na Serrinha, pela 32ª rodada. Com 55 pontos, o Botafogo tem cinco de vantagem dentro do G-4. O CRB, que é o quinto colocado. O time carioca quer vencer para seguir a caça ao líder, que soma 57.
O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:
Spotify – Ouça aqui!
Google Podcasts – Ouça aqui!
Apple Podcasts – Ouça aqui!
Pocket Casts – Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️

Divulgação
Viva a glória de ser Camisa 7. Associe-se agora, você é nosso maior reforço!

Fonte: Globo Esporte

Comentários do Facebook

Confira também

- Publicidade -

AS MAIS LIDAS

- Publicidade -
- Publicidade -